A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É A TECNOLOGIA QUE MAIS PROMETE IMPACTAR EMPRESAS E PESSOAS NOS PRÓXIMOS ANOS. AUTOMATIZAR PROCESSOS QUE LEVAM TEMPO, TOMAR DECISÕES COMPLEXAS DE FORMA MAIS RÁPIDA, SÃO SÓ ALGUMAS DAS APLICAÇÕES QUE ESTARÃO DENTRO DE 70% DAS EMPRESAS MUNDIAIS ATÉ 2030, SEGUNDO A CONSULTORIA MCKINSEY.

ENTRETANTO, VÁRIAS EMPRESAS BRASILEIRAS DESCONHECEM O IMPACTO E O POTENCIAL DESSA TECNOLOGIA. E, MAIS GRAVE AINDA: MUITAS ESTÃO IMPLEMENTANDO, POR FALTA DE CONHECIMENTO, PROCESSOS QUE SE DIZEM ‘BASEADOS EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL’ MAS QUE, NA VERDADE, NÃO POSSUEM NADA DISSO.

ALÉM DA DESINFORMAÇÃO DIANTE DA NOVA TECNOLOGIA, PREOCUPAÇÕES COMEÇAM A SURGIR À MEDIDA QUE ELA VAI SE APRIMORANDO: DISCUSSÕES SOBRE O FUTURO DOS EMPREGOS, QUESTÕES ÉTICAS E DE SEGURANÇA; SE ELA VAI “APERFEIÇOAR” NOSSO POTENCIAL HUMANO OU “NOS SUBSTITUIR” DE UMA HORA PRA OUTRA SÃO ALGUMAS DELAS.

ESSAS SÃO ALGUMAS (DAS VÁRIAS) DÚVIDAS QUE ESPECIALISTAS E ESTUDIOSOS ESTÃO TENTANDO RESPONDER. QUE PREOCUPA INCLUSIVE ÍCONES DA TECNOLOGIA COMO ELON MUSK (FUNDADOR DA TESLA), BILL GATES (FUNDADOR DA MICROSOFT) E ATÉ PESSOAS COMO O FÍSICO E COSMÓLOGO STEPHEN HAWKING.

QUAIS OS MITOS E VERDADES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ATUALIDADE E COMO USÁ-LA (SEM MEDO) DENTRO DA SUA EMPRESA E USAR ATÉ MESMO PARA SE TORNAR UM PROFISSIONAL MELHOR?