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Nesta quinzena, o C-Suite traz as movimentações de C-Levels de diferentes setores, com destaque para as fintechs. A fintech brasileira Nubank anunciou que David Vélez está assumindo a liderança global da instituição, uma cadeira que não existia. Com esse movimento, Cristina Junqueira, uma das cofundadoras do banco digital, passa a ocupar a posição de CEO no Brasil.

Ainda no setor financeiro, o PicPay anunciou a contratação de Guilherme Telles para comandar a estratégia e o marketing da empresa. O executivo foi o responsável por trazer o Uber para o Brasil em 2014 e é sócio do fundo de venture capital Atlantico. Já a Bitso Brasil, uma das maiores plataformas de criptomoedas da América Latina em volume, comunicou a chegada de Marcos Jarne, ex-Nubank, como country manager.

No setor de cosméticos, o destaque vai para a L’Oreal Brasil, que anunciou a saída de An Verhulst-Santos da liderança. A executiva parte para o Canadá, onde assumirá como presidente e diretora geral da operação local da gigante de cosméticos. Enquanto isso, quem fica no comando da companhia no Brasil é Marcelo Zimet, ex-CEO da L’Oreal Argentina.

Nesta edição, o C-Suite conversou com Milena Palumbo, nova CEO da multinacional francesa GL events no Brasil. A executiva, que tem 15 anos de experiência no setor, é a primeira mulher na liderança em mais de 40 anos de atuação global da empresa. Bacharel em turismo, com especialização em gestão de negócios e comercial, Milena foi responsável por conduzir eventos como a Bienal do Livro Rio e Mondial de La Bière.

Milena Palumbo: Resiliência é uma característica intrínseca ao mercado de eventos, independente do momento, uma vez que convivemos com altos e baixos o tempo todo. Há o desafio de fazer um negócio – leia-se evento – dar muito certo em dois ou três dias, enquanto qualquer outro mercado tem muito mais tempo para errar, consertar, testar e maturar qualquer decisão. O nosso negócio é em tempo real. Se o planejado por acaso não estiver dando o resultado esperado, temos que replanejar e implementar imediatamente. Isso faz com que esse seja um mercado não apenas resiliente por natureza como extremamente ágil e criativo.

Neste momento, em especial, estamos lidando com a maior crise da história recente e convivendo com a paralisação total do setor pela primeira vez. Não é trivial, nem tem sido fácil, mas temos aprendido muito e dedicado todos os nossos esforços a criar e desenvolver novos negócios e reinventar outros, de forma a estarmos preparados para a retomada.

A sociedade está esperando por isso, ninguém aguenta mais ficar recluso. O ser humano é social, precisa do encontro, e o evento proporciona isso não apenas no entretenimento – que mostrou sua essencialidade nessa pandemia – quanto em formatos B2B, pois há setores que precisam “ver de perto” os produtos antes de comprar, como o têxtil e de estética, para citar apenas dois exemplos.

O isolamento está nos mostrando o quanto a interação presencial é importante, tanto para o entretenimento quanto para os negócios, o que garante que os eventos, em breve, estejam de volta. Apesar das adaptações virtuais funcionarem como paliativos em alguns casos e com boa potencialidade em outros, elas não substituem – e nunca substituirão – o presencial.

Fonte: https://forbes.com.br/carreira/2021/04/c-suite-milena-palumbo-e-nova-ceo-da-gl-events-no-brasil/

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