fbpx

A Globo pode estar prestes a lançar um aparelho próprio para acesso a seus serviços de conteúdo sob demanda e canais ao vivo por meio da internet. O set-top box que apareceu entre os registros de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta semana é chamado apenas de Globo.com e, apesar da cara de conversor de televisão à cabo, parece estar voltado à oferta de programação por streaming.

Essa ideia vem de uma das poucas informações sobre o dispositivo disponíveis para consulta, indicando que a caixa não deve ser usada para prestação de serviço condicionado. Ou seja, nada de uma operação convencional de TV por assinatura, indicando que o aparelho será utilizado para outro fim, ainda que possua a tradicional conexão para cabo coaxial na parte de trás.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Seja como for, a caixa registrada pela Globo é uma Kaon KSTB4184, com processador Ali M3528 e 512 MB de memória RAM, além da mesma quantidade de armazenamento. Na parte de trás, chama a atenção a presença de conectores RCA, além da tradicional saída HDMI, indicando um possível foco da empresa em uma população mais humilde, que ainda pode ter televisores antigos ou com poucas conexões em casa. Isso também nos leva a pensar que o preço da set-top box pode ser baixo.

Compartilhe: