Organizadores de feiras e eventos protestam contra restrições na cidade do Rio durante a pandemia

RIO — Dezenas de organizadores de feiras e eventos do Rio faz na manhã desta sexta-feira, dia 19, um protesto em frente ao Centro de Operações da Prefeitura, na Cidade Nova. No local, o prefeito Eduardo Paes concedeu uma entrevista coletiva para anunciar as novas medidas restritivas na cidade, com o fechamento das praias do Rio, a fim de conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Já as festas particulares estão liberadas, desde que sejam seguidas as determinações para a classificação de risco alto, nível em que o Rio se encontra. Entre as medidas, capacidade de ocupação reduzida e afastamento social. Festas públicas ou com bilheteria continuam proibidas.
— No último decreto, foram anunciadas medidas na quinta-feira, na véspera de um fim de semana. isso trouxe prejuízos com perda de mercadorias e outros artigos. Queremos um tratamento com equidade. Seguindo as. Mesmas regras de bares e restaurantes. Tanto em flexibilização como em restrições — diz Felipe Santana, advogado da Associação de Festas e Eventos do Estado do Rio de Janeiro.
O grupo tentava ser recebido por Paes, mas o prefeito já havia deixado o local logo após a coletiva de imprensa.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/organizadores-de-feiras-eventos-protestam-contra-restricoes-na-cidade-do-rio-durante-pandemia-24932308