Nova edição da HeliXP acontecerá dias 8 e 9 de maio; novidade este ano é a programação de palestras

0
35

O maior evento de asas rotativas da América Latina retorna ao Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, feira de negócios que bateu recorde de público no ano passado e de voos de demonstração.

A quinta edição da HeliXP, o maior evento de asas rotativas em toda a América Latina, será sediada mais uma vez no Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. O evento está marcado para os dias 8 e 9 de maio e a grande novidade para este ano é a programação de palestras que vai abordar temas como a chegada dos e-Vtols, safety standards do offshore e da aviação executiva, e aviação policial. No dia 7 de maio, haverá uma abertura pré-evento, apenas para expositores, com uma mesa redonda, reunindo os principais representantes da indústria de helicópteros. Participarão empresas como Robinson (ABH), AW09 (Gualter Helicópteros), Bell (Tam Executiva), MD Helicopters e Schweizer (Heliflite). 

Confira a programação de palestras para os dois dias de evento: 

Quarta-feira – dia 8 de maio 

14h40 às 15h40 – Emprego da Aviação da Polícia Nacional do Paraguai.

15h50 às 16h50 – Aviação Policial Paulista do Comando de Aviação da PMESP.

17h00 às 18h30 – Painel – Importância da Aviação Policial na fiscalização de fronteira.

Quinta-feira – dia 9 de maio

 08h30 às 12h30Componentes Aeronáuticos – Roadmap homologação de fabricação e reparos no Brasil – ANAC

14h00 às 14h45 – Riscos Legais em Acidentes e Incidentes Aeronáuticos

15h00 às 15h45 – Safety Standards – Lições Aprendidas na Aviação Offshore e na Aviação Executiva

16h00 às 18h00 – Transmissão Webnário eVTOL – BHEST – Participação in loco EVE

Na edição do ano passado, a HeliXP recebeu um público recorde de 5.600 visitantes e realizou 358 pousos e decolagens com voos de demonstração, o que representou um aumento de mais de 80% comparado à edição anterior (2022). Nos últimos quatro anos, o evento apresentou um crescimento de 60% entre as marcas expositoras, chegando a 80 somente na última edição. Segundo a empresa organizadora do evento, G2C Events, esperam-se 90 marcas para a exposição deste ano. 

Para a diretora da G2C Events, Barbara Bolivar, a HeliXP busca atrair maiores investimentos ao mercado nacional, aproveitando a oportunidade do único evento exclusivo do setor de asas rotativas. Ao reunir um público seleto e os maiores players do segmento, a feira exalta a potência comercial do Brasil, que detém a segunda maior frota de helicópteros do mundo e lidera o ranking de movimentações diárias. 

“A HeliXP já se consagrou como o evento mais importante de asas rotativas da América Latina e agora abre espaço para a troca de experiência com outros segmentos relevantes, como offshore, aviação policial, drones e e-Vtols”, declara Bárbara.

Mais informações em www.helixp.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui