Com crescimento de 25% no número de expositores, Feira EBS anuncia novidades

0
71

Organização também comemora 100% de comercialização do espaço reservado para o evento como um termômetro do bom momento do setor de eventos no Brasil

Com um aumento de 25% no número de expositores na comparação com o ano anterior, a EBS (Evento Business Show), a maior feira de negócios dirigida à indústria de eventos corporativos, incentivos e treinamentos no Brasil, anuncia que todos os espaços reservados para exposição foram comercializados. Nesta edição, serão mais de 80 marcas em 78 estandes com uma ampla gama de fornecedores de produtos, serviços e tecnologias para o avanço do setor no Brasil. A EBS acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Entre os expositores, destacamos os patrocinadores: o Grupo R1, representando o R1 Pro, Tes Cenografia, Flex Interativa, R1 Space e KV Conteúdo, o Noah Gastronomia e o Centro de Convenções Rebouças. No setor de locais para eventos temos; o Transamerica Comandatuba, GS1 Brasil, GL Events, Melia Hotels, Accor, Transamerica Expo Center, Louvre Hoteis, Enotel, Royal Palm Plaza, RCD Hotels, Expo D.Pedro, Aviva, Centro de Eventos Recife, Expo Center Norte, Hebraica, Vila Galé, Recife Expo Center, Grupo Wish, Casa Grande Hotel, Palladium Hoteis, Iberostar, Windsor Hoteis, Zagaia Eco Resort, Pontes Hoteis, Hotel Boutique Quebra-Nós, Costão, Fazenda Morros Verdes e Hot Beach.

Destinos nacionais e internacionais apresentam suas infraestruturas, como Gramado e Canela, Natal, Visite São Paulo, Ilha Bela, Paraíba, Curitiba, Joinville, Bento Gonçalves, Santa Catarina, Foz do Iguaçu, Recife, Porto de Galinhas, Paraná, Aruba, Mendonza e Uruguai.

Em tecnologia para eventos temos, a R1 Pro, Flex Interativa, Yazo, Sympla, CéuAPP, Doity, Tecnobee e Mediastream, em mobilidade corporativa a Five Transportes, Cep Transportes e Transgala, No promocional contamos com a Click Promocional, PromoPress, Unity Brindes, Tangram, Elo Brindes e Pressca, contamos ainda com a Copastur, O.D.I Treinamento e Escape 60 presentes.

Entre os novos expositores, destacamos o Bradesco Cartões, CKZ Diversidade, Prime XP, Globalis, Conquiste 360, Expended Disc, Tastic Travel, DMC Latinoamerica, ID40 e Descomplique Eventos.

A EBS se propõe a trazer para o mercado diversas soluções que irão transformar eventos de qualquer formato em experiências únicas e memoráveis. Por essa razão, é presença obrigatória para todos os profissionais que organizam, promovam e realizem eventos, gestores de marketing, eventos, compras, RH e treinamento das empresas.

“Estamos extremamente satisfeitos com a qualificação e o nível de interesse e comprometimento dos expositores em participar da Feira EBS 2024”, disse Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS. “Há 22 anos trabalhamos para ser um propulsor vital para o segmento MICE, impulsionando negócios e possibilitando conexões significativas entre fornecedores e profissionais do setor.”

Números do setor

De acordo com levantamento da Ubrafe em parceria com a São Paulo Turismo, dos 1.286 eventos de grande porte realizados em 2023, 60% são corporativos. Foram 6,67 milhões de visitantes únicos que movimentaram R$9,3 bilhões. Outros dados importantes mencionados por Paulo Octavio de Almeida, diretor-executivo da entidade, em congresso, tratam do crescimento de 105% no faturamento do setor na comparação entre 2023 e 2019, o que ultrapassa os números pré-pandemia.

Novidades EBS 2024

Um dos grandes diferenciais desta edição será o EBS Lab Experience, que proporcionará aos participantes uma imersão completa nas mais recentes tecnologias e soluções do mercado. Essa iniciativa oferecerá uma oportunidade única para que os presentes possam vivenciar as inovações e tendências do segmento MICE, promovendo uma experiência enriquecedora e dinâmica.

Além disso, atrações já tradicionais retornam. É o caso do Speed Meeting EBS, reuniões rápidas de 4 minutos entre expositores e compradores, e o aguardado Congresso MICE Brasil, que em sua 9ª edição não terá cobrança de entrada e reunirá especialistas renomados e líderes do mercado para debater desafios, tendências e oportunidades, além de compartilhar experiências e cases de sucesso.

Sustentabilidade e parcerias

Entre as novidades que cercam esta edição, estão as iniciativas sustentáveis trazidas pela organização da EBS. Em parceria com a Purificata, a feira contará com pontos de hidratação gratuitos e copos 100% recicláveis. Junto à TES Cenografia, empresa do Grupo R1, a 22ª edição do evento apresentará o conceito de estandes em tecidos, feitos fora dos materiais convencionais e podem ser totalmente transformados ao final do evento. Essa abordagem, além de ser positiva para o meio ambiente, proporciona ao mercado uma nova e muito mais atrativa experiência em termos de comunicação visual e sustentabilidade.

“Reconhecemos o potencial dos tecidos como uma opção sustentável e versátil para a criação de estandes de eventos. Em comparação com materiais convencionais como madeira, plástico e metal, os tecidos podem ser reciclados ou reutilizados. Além disso, a montagem e desmontagem rápida dos estandes de tecido economiza tempo e recursos. No final da EBS, estamos comprometidos em doar todos os tecidos utilizados para o Grupo Primavera, onde viram lençóis, almofadas e bonecas de pano, gerando renda a centenas de famílias e reduzindo o impacto no meio ambiente”. acrescenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.

Filiada à Ubrafe e parte do calendário oficial de eventos de negócios da cidade de São Paulo, a Feira EBS espera receber este ano 1.500 profissionais. O credenciamento já está aberto e pode ser feito no site www.feiraebs.com.br ou pelo link: https://bit.ly/wa-credencia-ebs2024

SERVIÇO

Feira EBS 2024

Data: 5 e 6 de junho

Horário: 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui