UBRAFE celebra primeiro dia do EXPERIENCE EXPO trazendo conexões qualitativas e vasta programação 

0
528

Primeiro dia do Evento e Feira de Negócios, referência no setor de Live Marketing e Eventos, foi marcado pela apresentação de cases, palestras e workshops, recebeu mais de 1,3 mil pessoas, 65 marcas expositoras, e contou com a presença de autoridades, como o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.]

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) celebra o primeiro dia do evento e feira de negócios EXPERIENCE EXPO (EEX) referência de boas práticas na indústria de eventos e live marketing, que foi marcado pela apresentação de cases B2C como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW” e “NFL no Brasil” e grandes nomes do setor como Kai Hattendorf (CEO e Diretor Geral da UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições), Fernando Gorbarán (CEO e Presidente da Messe Frankfurt Argentina e Presidente da Associação Internacional de Feiras da América AFIDA), Raul Straus Justiniano (CEO da FEXPOCRUZ), Mariane Ewbank (Sócia-diretora da Fulstanding Shows e Eventos), Pedro Pauli (diretor jurídico da SPTuris), Marcio de Luna (CEO da Arena Neo Química, local do jogo da NFL) e Andre Tucci (Effect Sports).

O CEO e Diretor Geral da UFI, Kai Hattendorf, marcou presença em uma das palestras realizadas no dia, sobre Eventos Carbono Zero e como o setor está no caminho para que os eventos sejam agentes positivos de sustentabilidade. Kai ressaltou a importância de toda a cadeia de eventos estar comprometida com a iniciativa carbono zero, fazendo a sua parte. É necessário praticar o diálogo entre produtores de eventos, expositores, fornecedores em geral e o próprio governo para que essas práticas sejam executadas da melhor forma possível. 

“Estamos agora discutindo os eventos com carbono zero no mundo, mas percebemos que temos muitos assuntos a serem resolvidos antes disso. Aprendemos que há muito greenwash que precisam ser evitados na indústria de feiras e eventos, e precisamos envolver o governo como parte desse movimento. Talvez a América Latina esteja executando essa iniciativa em uma linha do tempo um pouco diferente da Europa, por exemplo”, destaca Fernando Gorbarán. “Não importa a origem ou o sistema econômico, mas, trata-se da maneira como administramos os negócios como um todo, de uma forma diferente, para que possamos reduzir o carbono. Precisamos pressionar para termos fornecedores comprometidos com esse movimento”, complementa Mariane Ewbank.

De acordo com Raul Straus Justiniano, os desafios enfrentados na América Latina são diferentes do restante do mundo. Durante a pandemia foi possível aprender muitas coisas como por exemplo pensar sobre saúde, alimentação e tecnologia. Setores e autoridades precisam estar cientes dessa causa e colaborando para ajudar nos resultados finais. Todos os meses e dias é preciso avançar em cidades e países com esse importante tópico, finaliza. 

“Fomos o primeiro organizador a exigir regras de que 95% de todos os materiais do EEX deveriam ser reutilizáveis e recicláveis. Nós que somos organizadores de eventos devemos ser uma plataforma de exemplo. Nosso desafio é trabalharmos juntos nessa causa. Um tópico interno de toda indústria e líderes é sobre o dever de qualquer associação da indústria dar suporte a empresas de grandes e pequenos portes, pois, todos nós fazemos parte disso e precisamos nos unir para orientar e resolvê-los.

No congresso da NFL no Brasil os executivos Andre Tucci (Effect Sports) e Marcio de Luna (CEO da Arena Neo Química, local do jogo da NFL), ao lado de Pedro Pauli (diretor jurídico da SPTuris) e Paulo Octavio de Almeida (P.O.) diretor-executivo da UBRAFE, falaram sobre a cidade de São Paulo como referência global em eventos internacionais e a importância desses eventos no impacto econômico e geração de emprego. A proposta é que os investidores passem a olhar a cidade como potencial em eventos internacionais, com estrutura e capacidade para recebê-los. De acordo com a SPTuris, 60 milhões de dólares é o total de impacto financeiro geral em apenas um dia de jogo da NFL em São Paulo. 

A abertura oficial do evento contou com a presença do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, da deputada federal Renata Abreu, defensora do PERSE, do vereador da câmara de São Paulo Rodrigo Goulart, responsável pela Lei de Tipologia dos Eventos na Cidade de São Paulo, e Eduardo de Alcantara Machado, Marcelo Vital Brasil, Juan Pablo de Vera, Abdala Jamil Abdala homenageados pelo atual presidente da UBRAFE, Paulo Ventura. Armando Arruda Pereira de Campos Mello, atual membro do conselho administrativo da UBRAFE também foi homenageado com placa de condecoração, visto a grande contribuição há décadas para o setor de eventos. 

“O primeiro dia do Experience Expo foi bem acima das expectativas com a participação de 1,3 mil pessoas.  As 65 marcas expositoras conseguiram gerar conexões qualitativas já que a visitação do evento foi analisada como positiva e muito bem segmentada atraindo organizadores de eventos que são referência no mercado”, analisa Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE. 

O EEX passa a ser referência de boas práticas na indústria de eventos e live marketing, e evento e encontro modelo em compromisso com o meio ambiente e a inovação. É considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, promovendo trocas de conhecimento entre os participantes e como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. 

Confira a programação detalhada das palestras e congressos em sympla.com.br/eex2024

SERVIÇO

1ª edição Experience Expo 2024 – evento setorial do Live Marketing/Eventos

Quando: 1 e 2 de agosto de 2024

Horários: Feira de Negócios das 12h às 20h / Congresso das 14h às 19h

Onde: Distrito Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, s/n – Santana, São Paulo – SP

Credenciamento Gratuito para visitar a feira de negócios: sympla.com.br/eex2024

*Empresas associadas as instituições parceiras terão desconto de 50% nos ingressos do Congresso. 

A primeira edição da EXPERIENCE EXPO (EEX) será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, patrocínio master da GL Events e Grupo Pleno Locações, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos. O EEX é um evento modelo em sustentabilidade, com 95% dos materiais utilizados nos estantes sendo recicláveis ou reutilizáveis, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso. 

Sobre a UBRAFE

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) é a associação de empresas promotoras e organizadoras de feiras e exposições, os principais centros de eventos (venues), empresas de logística internacional, de infraestrutura, serviços especializados representando toda a cadeia de valor. Em seu quadro de associados estão as empresas promotoras de feiras e eventos de negócios mais relevantes de diversos setores da economia assim como os principais e maiores recintos de eventos do país. Fundada 1986, representa institucionalmente e politicamente o setor de feiras e eventos de negócios junto a todos os segmentos da economia brasileira, com o objetivo de congregar e fortalecer as empresas do setor de promoção comercial. Dados levantados pela UBRAFE demonstram que o Brasil possui mais de 2.000 feiras e eventos, alavancando negócios de mais de R$ 1 Trilhão de reais por ano.

Saiba mais: ubrafe.org.br/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui