Evento acontece entre os dias 22 e 24 de outubro com a presença dos principais nomes e marcas da indústria do pescado e da gastronomia.
Evento acontece entre os dias 22 e 24 de outubro com a presença dos principais nomes e marcas da indústria do pescado e da gastronomia
Em sua terceira edição e cada vez mais forte, a Seafood Show Latin America 2024 é sem dúvida um dos maiores e mais importantes eventos do setor de peixes e frutos do mar da América Latina, atraindo profissionais e marcas de todo o mundo. E esse ano acontece entre os dias 22 e 24 de outubro (de terça a quinta), no recém reformulado Distrito Anhembi, na capital paulista.
Só no ano passado, o evento recebeu 3.300 visitantes, participação de 24 estados brasileiros, 16 países, além de visitantes internacionais e 100 marcas expositoras. Números que fortalecem o objetivo dessa grande arena de negócios que é promover o consumo de pescado e reunir toda a cadeia do setor, incluindo produtores, distribuidores, importadores, exportadores e chefs de cozinha, ou seja: indústria, varejo e foodservice.
Com base em muita pesquisa e estudos das principais tendências de consumo de pescados no Brasil nos últimos anos, a terceira edição da Seafood Show Latin America trará uma grade de atrações e debates com a participação dos principais nomes do segmento, se consolidando como uma plataforma única para networking, canal de troca de conhecimentos e apresentação de inovações tecnológicas que estão moldando o futuro da indústria, por meio de uma programação diversificada de palestras, painéis de discussão, apresentação de cases, show cookings e debates. Dando aos participantes a oportunidade de discutir inúmeros temas, como o uso de IA, sustentabilidade, competitividade saudável, novas formas de consumo, os desafios do mercado global de pescados, entre outros. Afinal, a indústria pesqueira projeta alcançar os US$ 605,46 bilhões até 2029, conforme pesquisa da “Oceans of change: Seafood trends for 2024” realizada pelo Conselho Norueguês da Pesca (NSC). “A Seafood Show Latin America 2024 é uma oportunidade única para fortalecer laços comerciais e explorar novas oportunidades de negócios. Esperamos que esta edição seja um marco para o setor e contribua para o crescimento sustentável da indústria de pescados na região”, afirma Valeska Oliveira Ciré, da Francal e porta voz da Seafood Show Latin America.
Esse ano toda a organização do evento e entidades do setor prepararam uma agenda repleta de destaques com a presença de empresas líderes do setor, que apresentarão seus produtos de qualidade premium, alinhados com as exigências cada vez maiores dos consumidores por alimentos sustentáveis e rastreáveis. A feira também contará com a participação de compradores internacionais, reforçando a importância da Seafood Show Latin America como uma porta de entrada para os mercados da América Latina.
Enfatizando duas importantes pontas da cadeia, a Seafood Show promoverá mais uma vez o prêmio dos “Melhores Peixeiros do Brasil” valorizando o trabalho de peixeiras e peixeiros e a premiação Seafood Innovation Show, que destaca as inovações na indústria de pescado durante a feira.
Outra grande atração é o “Campeonato Brasileiro de Sushi” que terá o renomado sensei Hirotoshi Ogawa, diretor do AJSA Sushi Skills Institute e organizador da famosa Copa do Mundo de Sushi no Japão. Organizado pela Nagoya Sushi School, sob a liderança do sensei André Kawai, este campeonato promete ser um marco no cenário gastronômico nacional. E o já aguardado “Seafood Service Show by Abrasel” e o “Espaço Talks” para debates e insights.
Negociações, networking, desenvolvimento profissional e inovação. Pilares da Seafood Show Latin America 2024. Confira a programação completa:
14h às 15h: Como a América Latina pode ser mais competitiva e evitar a ameaça de outros países? Com: Phil Walsh – Especialista global em mercado e marketing de produtos de pescado, professor de pós-graduação da Rosenstiel de Ciências Marinhas e Atmosféricas
15h às 15h45: Cases da América Latina – Salmão. Com: Arturo Clément – CEO da Salmon de Chile (Chile)
15h45 às 16h: Cases da América Latina – Tilápia brasileira.
16H às 16h15: Cases mundiais – Atum.
16h15 às 16h30: Grandes exemplos da América Latina – Camarão.
16h30 às 16h45h: Competitividade do pescado – Debate Final. Com todos os palestrantes
16h45 às 17h: O uso de IA para expandir a competitividade na indústria de pescado. Com Gustavo Donato (Top Speaker), professor da Fundação Dom Cabral e Mediação de Fernanda Stica – Jornalista
17h às 18h: Por trás do balcão: Quem é o consumidor de pescado na ótica dos nossos peixeiros? Com Peixeiros finalistas do Prêmio Melhores Peixeiros do Brasil
17h às 18h: Por trás do balcão: Quem é o consumidor de pescado na ótica dos nossos peixeiros? Com Peixeiros finalistas do Prêmio Melhores Peixeiros do Brasil
23 de outubro
15h às 16h: Logística Reversa do Pescado: Cases e soluções para redução de impactos, inclusão social e geração de renda. Painel de debate com porta vozes de vários canais do segmento.
17h às 17h30: Case – Atak Sistemas, Lex Experts, Marchef
17h30 às 18h30: Palco do expositor com convidados
19h às 21h: Entrega prêmio “Melhor Peixeiro”
24 de outubro
“Summit Gastronomia Japonesa” by Associação Brasileira da Gastronomia Japonesa (ABGJ)
14h30 às 15h15: Os desafios da cadeia de suprimentos para os restaurantes japoneses
15h15 às 16h: Japão, novos cenários, novas oportunidades de negócios
16h às 17h: Visão da gastronomia japonesa
Seafood Show Latin America
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Distrito Anhembi(Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)
Ingressos: seafoodshow.com.br (somente para profissionais do setor)
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.