Ingredientes verdes, ultra personalização e multifuncionalidade são alguns dos lançamentos para ativos nessa edição que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista
Ativos formulados com borra de café, ingredientes que estimulam o efeito da harmonização facial e os multifuncionais que servem para o cabelo e a pele ao mesmo tempo, estão entre as principais tendências que fabricantes da indústria HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) irão encontrar ao visitarem a in-cosmetics Latin America. Nessa edição, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, profissionais do setor poderão debater e aprender sobre as inovações com players nacionais e internacionais.
“Entendemos o evento como o epicentro para o setor, pois alimenta o ciclo de criação e produção de novas formulações da indústria HPPC. Reunimos as principais marcas que atuam com suporte de pesquisa e muita inovação para apresentar soluções que serão tendência nos próximos anos”, explica Barbara Robles, gerente de marketing da in-cosmetics Latin America.
O evento reúne mais de 190 marcas entre nacionais e internacionais trazendo o maior número de novos expositores desde a primeira edição do evento. Entre as novas marcas, estão Brenntag, Fortiquim, Oleon América, RAHN, SABO, Salicylates e Circe, além dos nomes que tradicionalmente fazem parte do evento, como BASF, Ashland, Kobo, Cosmotec, Givaudan, Chemyunion e Merck.
O Innovation Tour também está confirmado. Nele, os profissionais com perfil de P&D poderão participar de um tour guiado com a seleção dos ingredientes mais inovadores e curadoria de Cleber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America
Seguindo o tema dessa edição, “Ciência e Sustentabilidade”, uma das novidades é o prêmio Green Ingredient Award, que apresentará os destaques para matérias-primas verdes e os visitantes poderão conferir uma nova edição do Best Ingredient Award, que premia os ingredientes mais inovadores. Ainda na linha de reconhecimento, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais uma vez parceira oficial, apresentará o Prêmio Inovação ABIHPEC, que reconhece as indústrias de ingredientes que têm contribuído com o aumento da competitividade do mercado de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.
“As experiências e conteúdos estão ligadas aos debates de sustentabilidade e às políticas de ESG que avançam o tempo todo no setor. Nosso objetivo é trazer, na prática e da educação, as melhores iniciativas e opções favoráveis de acordo com as necessidades atuais, até porque o próprio consumidor tem novos parâmetros para decisão de compra”, diz Barbara.
Além do workshop da ABIHPEC já confirmado, os visitantes contarão com conteúdo educacional dos seminários técnicos focando em aplicações das empresas como Thor, Lipotrue, Lanxess e Kobo; as sessões muito disputadas de tendências de mercado da WGSN, Mintel, BEAUTYSTREAMS, Euromonitor, Ecovia Intelligence, Peclers’ Paris; e painéis que trazem a discussão da Sustentabilidade e ESG na indústria, as demonstrações ao vivo no Live Demo e as apresentações dos produtos mais inovadores com curadoria da Mintel.
Para os profissionais interessados em participar, o credenciamento, gratuito e on-line, já pode ser feito no site https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html . O registro antecipado é recomendado para melhor planejamento da participação, principalmente para quem é do exterior ou mora fora de São Paulo, e aproveitamento das ferramentas digitais de matchmaking para otimização da visita.
Serviço:
in-cosmetics Latin America
Data: 27 e 28 de setembro
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Sobre a in-cosmetics Latin America
É o evento líder na América Latina em matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais. Faz parte do Grupo in-cosmetics, que está à frente das maiores feiras do setor na Europa, Ásia e nas Américas, e é organizado pela RX Global, referência em realização de eventos no mundo. A in-cosmetics Latin America é um importante centro de negócios para a região, conectando fornecedores e empresas de cosméticos às principais tendências e inovações de mercado. A edição deste ano reuniu mais de 150 expositores vindos de mais de 20 países e a próxima já tem data marcada: 27 e 28 de setembro de 2023, no Expo Center Norte.
RX
A RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.
A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesess www.rxglobal.com/rx-brazil
RELX
A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova Iorque: RELX.
*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors