Entre os dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo, o BHB Festival reúne entidades e empresas como Future Brand, Kantar, Mundo Verde, ABIAD e BRASNUTRI, para discutir as próximas tendências do mercado de alimentação saudável.
Nos dias 29 e 30 de outubro, São Paulo sediará um dos maiores eventos do país voltado para alimentos, bebidas e suplementos, que tem como objetivo moldar o futuro da alimentação. Com a participação de renomadas marcas e especialistas do ramo, o BHB Festival 2024 proporcionará ao público palestras que buscam integrar a ciência com o mercado. Promovido pela Francal, empresa reconhecida por seus ecossistemas para eventos, em parceria com a Equilibrium, consultoria especializada em inovação para saúde e nutrição, o evento chegará à sua 14ª edição em um momento de grande crescimento no mercado da alimentação saudável. Em 2023, este setor faturou mais de 1 trilhão de reais, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).
Ao todo, serão mais de 20 encontros no palco do BHB IN (Inovação e Negócios), onde os visitantes terão a oportunidade de acompanhar palestras que prometem moldar as próximas tendências do mercado. Pautas sobre sustentabilidade, futuro da alimentação, ingredientes inovadores, panorama do mercado de alimentos, biotecnologia, crescimento dos suplementos no Brasil, varejo verde, nova era das bebidas, ascensão da snackficação e saúde integrativa terão destaque no evento.
Entre os palestrantes confirmados para debater sobre desenvolvimento sustentável da indústria, bem-estar e um estilo de vida saudável estão: Ana Paula Seixas (CEO do Mundo Verde), Álvaro Gazola (CEO da Vida Veg), Bruno Busquet (presidente da BRASNUTRI), Carla Negrão (gerente de Assuntos Regulatórios na NutraLíder), David Fiss (diretor da Kantar), Filippo Vidal (sócio-diretor da FutureBrand), Gislane Cardozo (diretora executiva da ABIAD), Juliana Glezer (líder de inovação da Accenture), Dra. Leila Hashimoto (nutricionista e cientista), Mariane Borelli (CEO da Supley), Marcos Pupim (diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da ABBI – Associação Brasileira de Bio Inovação), Profª Dra. Regiane Relva – Fundação Dom Cabral, Reginaldo Lima (co-fundador do Investe Favela) e Victor Wanderley (CEO dos Sucos Tial).
Destaques da Programação 3ª feira
29 de outubro 09h | Abertura do Fórum: O compromisso do BHB na construção de futuros possíveis Cynthia Antonaccio – CEO Equilibrium Latam
ABIA
09h30 | Como alimentar marcas para que ganhem o futuro?
Filippo Vidal – Sócio-diretor da FutureBrand
10h30 | Como está o cenário do mercado de alimentos no Brasil e o que muda no comportamento do consumidor saudável para os próximos anos?
David Fiss – Diretor da Kantar Susan Cavallin – Marketing manager no Grupo Sovena (Andorinha)
12h | Consumo Periférico: Favela e marcas do futuro
Reginaldo Lima – Co-fundador do Investe Favela
16h50 | IA na saúde das pessoas e do planeta: transformações com a biotecnologia Marcos Pupim – Diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da ABBI
Profª Dra. Regiane Relva – Fundação Dom Cabral
17h10 | 2030: quais serão as mega trends em saúde mental, nutrição e longevidade? Tatiana Gracia – Analista Comportamental e Gerontóloga
Dr. Guilherme Marques – Sylvestre
17h30 | Ingredientes do futuro: a próxima era das proteínas
Juliana Glezer – Líder de inovação da Accenture
18h | Batalha das Startups
4ª feira|30 de outubro
09h | Compromisso na construção de futuros possíveis para suplementos no Brasil Carolina Godoy – Head de Negócios da Equilibrium Latam
Bruno Busquet – Presidente da BRASNUTRI
Gislane Cardozo – Diretora executiva da ABIAD
9h30 | Crescimento dos Suplementos no Brasil: Insights globais e uma agenda positiva
Ulysses Dante – Business Unit Director – Consumer Health na IQVIA
10h | Futuro dos Ingredientes: Para onde a ciência nos leva?
Dr. Luciano Bruno – Nutricionista
10h30 | Ciência e Mercado: o que inspira as novas criações na indústria de suplementos esportivos e farmacêuticos?
Carolina Godoy – Head de Negócios da Equilibrium Latam
Dra. Leila Hashimoto – Nutricionista e Cientista
Amid Tony Ibrahim – Application Researcher at Corbion
Franciele Goulart – Coordenadora de Atendimento Técnico ao Cliente da Duas Rodas
11h30 | Esportificação: O jogo da inovação vs abertura no varejo alimentar
Mariane Borelli – CEO da Supley
14h45 | O Varejo Verde: ações para impulsionar o crescimento sustentável
Ana Paula Seixas – CEO Mundo Verde
Gustavo Negrini – Fundador da E4
15h45 | A nova era das bebidas: Como reduzir açúcar e manter sabor, sem aumentar adoçantes?
Victor Wanderley – CEO da Sucos Tial
Mariana Ferrão Sales – Senior Flavorist da International Flavors & Fragrances
16h45 | Como ficará a jornada do plant-based no Brasil?
Alvaro Gazola – CEO da Vida Veg
Larissa Maluf – Diretora de Comunicação e Novos Projetos da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira)
17h15 | Prêmio Top Marcas Categorias Saudáveis 2024
* Programação sujeita a alterações.
Para ver a programação completa, mais informações sobre o evento e inscrições, basta acessar o site https://bhbfestival.com.br/
SERVIÇO BHB Festival 2024
● Data: 29 e 30 de outubro de 2024
● Horários: Das 8h às 18h
● Local: Expo Center Norte (Salas Cantareira)
● Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo, SP
● Mais informações: https://bhbfestival.com.br/
Sobre o BHB Festival
O BHB Festival é um ponto de encontro entre ciência e inovação, reunindo os maiores especialistas do mercado de alimentos, bebidas e suplementos. Em sua 14ª edição, reúne profissionais e empresas inovadoras, para trocarem conhecimento e realizarem novos negócios. O evento é composto pelo BHB IN (Inovação e Negócios), um congresso para profissionais do marketing, P&D, empresários e especialistas interessados, e o Summit, um congresso para profissionais de saúde convidados. Já o FoodHub é um espaço destinado a startups que podem expor seus produtos e fazer networking com grandes players da indústria.
Sobre o BHB
O ecossistema BHB (Building Healthier Brands) pertence ao grupo Equilibrium e busca levar mais saudabilidade para o mercado de food no Brasil, revolucionando o cenário de suplementos, alimentos e bebidas. A empresa adota uma estratégia de conteúdo inovadora, mergulhando no universo “phygital” para impulsionar a comunicação e a geração de negócios no setor. O objetivo do ecossistema é ser o ponto de encontro de profissionais que estão em busca de soluções que auxiliem nos desafios de inovação, marketing e desenvolvimento de produtos das indústrias de alimentos, bebidas e suplementos.
Sobre a Francal Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é a maior e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional e um ecossistema completo para eventos que une uma extensa variedade de produtos ou serviços em um único local, e que simplifica a jornada do nosso cliente. Os negócios originados pelos 15 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.