Parceria entre a entidade e o festival busca promover inovação, sustentabilidade e crescimento na indústria de alimentos saudáveis.
O BHB Festival 2024, um dos maiores eventos do país voltado para alimentos, bebidas e suplementos, realizado nesta semana em São Paulo (SP), pela primeira vez, contou com o patrocínio do SEBRAE. Com a parceria, buscam impulsionar ainda mais o mercado de alimentos saudáveis no Brasil, ampliando as oportunidades de colaboração na indústria e incentivando o crescimento do setor. O Festival é uma união entre a Equilibrium, consultoria especializada em inovação para saúde e nutrição, e a Francal, empresa reconhecida por seus ecossistemas para eventos.
Bruno Lopes, gestor de negócios de alimentação do SEBRAE nacional, ressaltou a importância da entidade estar presente em um evento tão importante para o setor. “É o momento de trazer essa tendência de conexão da saudabilidade com a alimentação – já bem solidificada para muitos empresários e investidores do segmento de alimentos e bebidas, para os pequenos negócios”.
Para Lopes, eles precisam estar preparados para essa nova demanda do consumidor e, para isso, é preciso incorporar a temática de inovação e de saudabilidade e fazer essa conexão, para levar para o consumidor não só a experiência de alimentos nutritivos e saborosos, mas também que irão impactar na saúde das pessoas. “O SEBRAE está aqui justamente para fazer essa conexão, incorporar essas novidades e boas práticas e disseminálas junto aos pequenos negócios do segmento”, ressaltou.
Visando conectar as empresas com diversas oportunidades junto ao mercado, impulsionando o crescimento e a competitividade do setor, o SEBRAE está presente no evento com um stand onde oferece oportunidades de inovação, tecnologia, gestão do negócio e planejamento para os empresários do segmento de alimentos saudáveis. A entidade visa conectar as empresas com diversas oportunidades junto ao mercado, impulsionando o crescimento e a competitividade do setor.
Além disso, no primeiro dia do BHB Festival a entidade esteve representada no palco BHB IN (Inovação e Negócios) durante o painel Sustentabilidade na Indústria 4.0 por Lara Vieira, CPO e Sócia do Grupo Eneergia, que contou com o apoio da entidade. A engenheira de energia, que lidera projetos estratégicos e desenvolvimento de novas tecnologias no setor energético, finalizou o fórum com um case sobre economia de energia para empresas do segmento de alimentos e bebidas.
Sobre o BHB Festival
O BHB Festival é um ponto de encontro entre ciência e inovação, reunindo os maiores especialistas do mercado de alimentos, bebidas e suplementos. Em sua 14ª edição, reúne profissionais e empresas inovadoras, para trocarem conhecimento e realizarem novos negócios. O evento é composto pelo BHB IN (Inovação e Negócios), um congresso para profissionais do marketing, P&D, empresários e especialistas interessados, e o Summit, um congresso para profissionais de saúde convidados. Já o FoodHub é um espaço destinado a startups que podem expor seus produtos e fazer networking com grandes players da indústria.
Sobre o BHB
O ecossistema BHB (Building Healthier Brands) pertence ao grupo Equilibrium e busca levar mais saudabilidade para o mercado de food no Brasil, revolucionando o cenário de suplementos, alimentos e bebidas. A empresa adota uma estratégia de conteúdo inovadora, mergulhando no universo “phygital” para impulsionar a comunicação e a geração de negócios no setor. O objetivo do ecossistema é ser o ponto de encontro de profissionais que estão em busca de soluções que auxiliem nos desafios de inovação, marketing e desenvolvimento de produtos das indústrias de alimentos, bebidas e suplementos.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é a maior e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional e um ecossistema completo para eventos que une uma extensa variedade de produtos ou serviços em um local único, e que simplifica a jornada do nosso cliente. Os negócios originados pelos 15 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.