Hub de Inovação realiza Semana da Mulher com o tema “Conectando, Inspirando e Construindo um Futuro Equitativo”  

0
82

Ciclo de palestras do Learning Village terá como foco o apoio às mulheres empreendedoras e a importância da união de esforços entre homens e mulheres para a equidade de gênero.

São Paulo, março de 2024 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Learning Village promove a Semana da Mulher, uma série de eventos especiais que celebra a potência feminina e a importância da equidade de gênero para a construção de um futuro mais inovador, humano e sustentável.
 

No dia 5 de março, o Café de Leve, parte integrante da programação, será realizado presencialmente, às 9h. O evento, apoiado pelo BRA Café, startup residente do Learning Village que apoia restaurantes e cafeterias a aumentar o ticket médio com cafés especiais, e construído pelo Open the Doors, um movimento que visa promover a equidade de gênero, terá como foco especial as conexões para geração de negócios, dedicando o mês de março ao apoio às mulheres empreendedoras na construção de suas redes de contatos e oportunidades.
 

No dia seguinte, ocorrerá o Upload Open the Doors #4 – especial semana da mulher, às 17 h. O encontro é fruto da parceria entre o movimento Open the Doors e o Learning Village e tem como tema “SHE+HE = WE – o caminho para uma inovação mais humana e sustentável”. Michele Hacke, fundadora do Open the Doors, conduzirá uma conversa aprofundada com Hilton Menezes, da Kyvo, explorando como a equação de mulheres e homens abre portas para a equidade, potencializando a inovação e o desenvolvimento de negócios, sem perder de vista os aspectos humanos e sustentáveis.
 

Esta edição especial da iniciativa, inspirada nos movimentos HeforShe da ONU Mulheres, busca romper barreiras relacionadas aos movimentos femininos, convidando ativamente o universo masculino a se comprometer com a abertura de oportunidades na inovação. O objetivo é promover o protagonismo feminino na liderança estratégica da inovação aberta, alinhado com a agenda de 2030 proposta pela ONU.
 

O evento será realizado em formato híbrido, com vagas limitadas para o público presencial. As inscrições para participação online e presencial podem ser feitas no site do Learning Village.

Sobre o Learning Village  

Primeiro hub de inovação focado no desenvolvimento de pessoas da América Latina, fundado pela SingularityU Brazil e HSM, localizado na Vila Madalena. Com o objetivo de promover conexões e apoiar as empresas na jornada de inovação aberta, o espaço conta com sete pavimentos distribuídos em 3.000m² que, além de desenvolver um ecossistema entre startups, grandes empresas e laboratórios de inovação, oferece um ambiente de networking, troca e aprendizado. Os residentes têm acesso a um ecossistema composto por grandes empresas, startups, consultorias de inovação, aceleradoras e outros players, além de posições de trabalho, salas de reuniões e espaço para eventos. O Learning Village possui ainda estúdios de gravação, centrais de podcast e Espaço Maker. O Learning Village conta com mais de 20 empresas como Founding Partners: Ânima Educação, BP — A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Deloitte, Hospital Sírio-Libanês, Vibra Digital e Vivo Empresas, e como Seed Partners Baptista Luz Advogados, Boston Scientific do Brasil, BR Angels, CI&T, Egon Zehnder, FCâmara, GoNew, IPT — Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Kallas, Loomi, Special Projects Lab, Think IT e Ziv Gallery, além de outros parceiros do ecossistema. Além das empresas, o ecossistema reúne mais de 60 startups, a Gama Academy como coding school e a Flow School.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui