Conexão Farma 2024: é amanhã!

0
40

Maior evento do segmento farmacêutico terá início amanhã com diversas atrações, como o Wellness Hub, a Farmácia do Futuro e a Rua do Associativismo

Considerado um dos maiores eventos do setor farmacêutico do Brasil, o Conexão Farma, promovido e realizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2024 das 14h às 21h, no Expo Center Norte, na capital paulista, com mais de 170 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.

Para esta edição, a entidade desenvolveu, em parceria com a SaudaBe Group, um projeto chamado Wellness Hub. Trata-se de uma grande inovação para que os visitantes possam ter uma oportunidade única de conhecer categorias ainda pouco trabalhadas no canal farma, como alimentos e bebidas.

No mundo pós-pandemia, o tema bem-estar ficou muito forte. Essa é uma ótima ocasião para uma nova composição da cesta de consumo em farmácias e drogarias, além, é claro, de aumentar o tíquete médio do shopper.

O Wellness Hub contará com marcas que terão a oportunidade de apresentar seus produtos nos três dias de feira, além disso, elas terão um pitch de até 30 minutos, onde a empresa poderá expor sua proposta de valor e o porquê de estar no canal farma.

Mais um destaque fica por conta da Farmácia do Futuro, que é desenvolvida em parceria com a Contento Comunicação (empresa que produz a revista Guia da Farmácia).

A Farmácia do Futuro aponta os novos rumos do canal, que visa trazer uma experiência de compras sem atritos e capaz de atender o consumidor onde, quando e na hora que ele quiser. A automação aplicada aos negócios é um investimento para que as lojas tenham a oportunidade de encantar o consumidor, seja pela rapidez e assertividade no atendimento, seja pela atratividade das gôndolas ou pela possibilidade de ter uma solução completa em um único local. Áreas de visita obrigatória para a vivência de diversos conceitos na prática.

Além disso, o evento contará com a Rua do Associativismo. O espaço foi especialmente pensado para que os visitantes possam entender melhor o modelo associativista e observar como ele vem se destacando diante de um mercado altamente competitivo. É importante ressaltar a importância desta iniciativa para fortalecer a relação com colaboradores e parceiros, facilitando que negócios estratégicos possam ser fechados de forma integrada. Será também uma grande oportunidade para que fornecedores de produtos e serviços possam entender e participar dos negócios do segmento que mais cresce no mercado brasileiro há mais de duas décadas.

É importante ressaltar ainda que o evento é 100% gratuito.

No dia 14 de março, às 20h30, a dupla César Menotti & Fabiano fará o grande show de encerramento.

SERVIÇO


Evento: Conexão Farma 2024

Data: 12 a 14 de março de 2024

Horário: 14h às 21h

Inscrições: aqui!

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

___________

SOBRE A ABRADILAN

Constituída em 1998, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com cerca de 160 empresas associadas, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus membros, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui