Além de reunir grandes marcas e empreendedores, a FranchiseB2B contribui para a criação de empregos, atrai investimentos e incentiva a inovação na região
A 6ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São Paulo nos dias 14 e 15 de março, no Hotel Pullman, que fica na rua Olimpíadas, n° 205, Vila Olímpia, São Paulo (SP). Com entrada gratuita, a organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Com a presença de marcas renomadas que possuem celebridades como embaixadoras como Ana Hickman, Carol Kechinski e Helô Pinheiro, além do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, o evento busca impulsionar o empreendedorismo feminino. A FranchiseB2B promove palestras e discussões que visam capacitar e inspirar as empreendedoras locais, tornando o evento não apenas uma oportunidade de negócios, mas também um espaço de igualdade e networking para homens e mulheres que buscam ingressar ou expandir sua presença no mundo dos negócios.
Além disso, a exposição “A Magia do Franchising” remonta a história das franquias, desde a pioneira Martha Matilda Harper, que desenvolveu a primeira rede no segmento de beleza e bem-estar, até outras trajetórias inspiradoras presentes até a atualidade.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o faturamento das franquias no Brasil atingiu R$ 240 bilhões em 2023, um crescimento de 13,8% em relação a 2022.
A feira será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
Além de oferecer oportunidades de negócios prontas para serem exploradas, a FranchiseB2B também será um espaço de aprendizado. Palestras serão realizadas ao longo do evento, trazendo especialistas do mundo empresarial para compartilhar suas experiências e insights sobre tendências e estratégias. De acordo com Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B, isso permite que os participantes não apenas encontrem a franquia certa para investir, mas também desenvolvam habilidades valiosas para administrar e expandir seus empreendimentos:
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo.
Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as franquias mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 4.900,00”, comenta Ricardo Branco.
A fantástica fábrica de algodão doce, AcquaZero, Amo Vacinas, Escola Profissionalizante Ana Hickmann, Artrend, B2BFX, Bayard, B2B beauty & health, Bellaza, Bemdito, BodyPrime, Bom Beef Burgers, Brasil Cacau, Brasilnutrishop, Buddha Spa, Cakech, Camila Nascimento, Campinas Celulares, Caracol chocolates, Chefinhos, Coffe Selfie, Creamberry, Croasonho, Decorcolors, Dogueria, EncontreSuaViagem, Espetto carioca, Fastescova, Franquias do Futuro, Giga Land, GiOlaser, Griletto, Grupo RAO, Guia-se, Home Angels, Imaginarium, InfinitoCred, Jinjin, Keepcharged, Kopenhagen, L’acqua di Fiori, leads e leads,Let’s poke, Live Market, Maislaser by Ana Hickmann, Mané, Marbo, Market4u, Mazze, Mini Donuts, Monedd, Montana Grill, Mulheres Habilitadas, Nação Verde, Najan, Nova medtec, Odonto Excellence, Only Mule, Orion, Franquias Paiol, Palmipé, Pizza Crek, Pizza do Faustão, Pizza do RAO, Pizza Prime, Point.S, Prohouse colchões, Puket, Purê di Pelluti Gourmet, Quisto, Rão Burger, Rap Chef, Skin Body, Sorridents, Sorvetes Natuice, Suav, Sushi Rão, T.donuts, Techdry, Turquesa, UP Express, Visão total, Yogini, Zaplus Car e Zé Vip são algumas das marcas participantes.
Para conhecer todas as franquias participantes da edição e agendar horário com as marcas individualmente é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.
Oportunidades
A feira conta, ainda, com o projeto Aprender para Empreender, que reúne grandes nomes do empreendedorismo e franchising brasileiros para discutirem sobre o universo das franquias e auxiliarem os visitantes a entenderem o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.
Destaque para o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento disponível, tempo de retorno desejado, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com as expectativas de cada visitante e para a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio de franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Já a campanha Ilumine um Coração, busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, ao final de cada edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar dois quilos de alimentos para participar da feira, que tem entrada gratuita. Em 2022, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis.
Baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), o calendário de 2024 da feira contempla as principais capitais e trouxe outras cidades para o roteiro garantindo, assim, maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades.
Serviço:
FranchiseB2B São Paulo 2024
Data: 14/03/2024 – 15/03/2024
Horário: das 9h às 20h.
Local: Hotel Pullman
Endereço: Rua Olimpíadas, n°205, Vila Olímpia, São Paulo – SP
Mais informações e agendamentos: www.franchiseb2b.com.br
Sobre o NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio por meio do sistema de franquias.