fbpx

Evento conta com mais de 100 expositores e 330 autores e homenageia as escritoras Clarice Lispector e Agatha Christie. Confira tudinho o que rola:

Ah, leitores! Para terminar 2020 com a leitura em dia, vocês acabam de ganhar um presentão: a 1ª edição da Bienal Virtual do Livro, que promove bate-papos com mais de 330 autores e ainda dá descontinhos camaradas para você atualizar a sua biblioteca!

Todas as atividades podem ser conferidas entre os dias 7 e 13 de dezembro e são transmitidas por meio deste site. Além dos bate-papos e da venda de livros, você pode acompanhar rodadas de negócios e conferir as novidades no mercado editorial.

Bienal Virtual do Livro

Crédito: Lailson dos Santos | @xuxaOficial/Facebook | Vinícius Mochizuki | Tomas Arthuzzi | Victor Hugo Cecatto | @thalita.reboucas/Facebook | Felipe Gabriel | @prof.leandrokarnal/Facebook | Chico CerchiaroMaurício de Souza, Xuxa, Claudia Raia, Monja Cohen, Nelson Motta, Thalita Rebouças, Mário Sergio Cortella, Leandro Karnal e Raphael Montes são destaques na 1ª Bienal Virtual do Livro

Com tema “Conectando Pessoas e Livros”, a programação conta com uma grade imensa de programação, dividida em quatro áreas: Arena VirtualSalão de IdeiasPapo de Mercado e Conexão Turma da Mônica.

Escritores de todos os tipos de literatura participam de mais de 70 debates sobre questões como racismo, diversidade, empoderamento feminino, adolescência LGBTQIA+, comportamento, espiritualidade, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiências. Legal, né?

Entre os convidades, destacam-se Raphael Montes, Claudia Raia, Leandro Karnal, Monja Cohen, Mário Sergio Cortella, Xuxa Meneghel, Maurício de Souza, Itamar Vieira Junior, Daniela Arbex, Nelson Motta, Thalita Rebouças, Cao Hamburguer, Tomi Adeyemi, Milena Santos, Taty Leite, Pâmela Guimarães, Lady Agatha, Verônica Oliveira, Isabela Freitas, Jarid Arraes e Toni Brandão, além dos estrangeires Sarah MacLean, Scarlett Peckham, Nic Stone e Gavin Roy.

No espaço Conexão Turma da Mônica, os pequenos também participam dessa festança literária e aprendem desde cedo a importância da leitura. A área tem atividades como sessões do desenho “Cinegibi” com a galerinha mais amada do país, bate-papos, aplicativos, contações de história, atividades educativas e muito mais!

A Bienal Virtual do Livro ainda tem lives para comemorar os centenários da autora ucraniano-brasileira Clarice Lispector (1920-1977) e da publicação da primeira obra da rainha do suspense britânico Agatha Christie (1890-1976), o romance “O Misterioso Caso de Styeles” (1920).

Mar de livros!

Como não poderia ser diferente, a Bienal Virtual do Livro conta com duas áreas incríveis – das editoras tradicionais e dos escritores/editoras independentes – para que você possa comprar obras por precinhos camaradas. Cada expositor oferece um tipo de desconto ou promoção e adota uma política diferente para fretes. Então, fiquem ligados!

Participam da feira editoras como a Companhia das Letras, Disal, Loyola, Edições Sesc, Escala, Perspectiva, Senac, Sextante, Vozes, Globo Livros, Grupo Editorial Record, Autêntica, Aleph, Melhoramentos, Panini, Tordesilhas, Cortez, Rocco, Madras, Leya, Martins Fontes e Todavia.

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/agenda/bienal-virtual-do-livro/

Imagem: https://abm.org.br/edital-do-minc-financiara-instalacao-de-20-bibliotecas-digitais/

Compartilhe: