fbpx

Embora a pandemia ainda esteja no nosso dia a dia mesmo com números cada vez menores de casos e à sombra do avanço da variante Delta do coronavírus, promotores de feiras e eventos já começaram a se organizar para retomar os encontros dentro de protocolos rígidos de controle.

Recentemente, duas grandes feiras confirmaram a realização de eventos presenciais ainda neste ano em São Paulo: a ProWine, voltada ao mercado de vinhos, e a BCB-Bar Convent, dedicada às bebidas destiladas. Ambas chegaram a ser anunciadas em 2020, quando ainda não se sabia exatamente quanto tempo durariam as restrições, e acabaram adiadas e confirmadas para 2021 após o início da campanha de imunização.

Enquanto a BCB ainda elabora os protocolos de segurança para receber os convidados nos dias 26 e 27 de outubro, a ProWine já tem toda a organização estruturada para apresentar as novidades do mundo dos vinhos para cerca de quatro mil visitantes entre 5 e 7 do mesmo mês.

Durante os três dias da feira, serão expostas 350 marcas de vinhos e destilados vindos de 15 países, a um custo até 25% maior do orçado inicialmente, por conta dos novos protocolos adotados. Segundo Rico Azeredo, diretor da ProWine São Paulo, o evento será menos lucrativo no curto prazo, mas vai compensar no futuro.

“A feira fica mais onerosa por um lado. Mas, ao mesmo tempo, conseguimos oferecer ao setor uma oportunidade de se reencontrar e manter a indústria funcionando. O contato humano faz toda a diferença, é insubstituível”, conta.

Nesta entrevista ao Bom Gourmet Negócios, Azeredo explica quais são os protocolos adotados para esta feira e que servem de orientação para outros eventos semelhantes nesta fase de retomada da economia. Analisar o público-alvo, o produto oferecido e o controle de visitantes são três dos pontos a serem observados com atenção ao organizar encontros presenciais nestes tempos ainda pandêmicos.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/negocios-e-franquias/como-organizar-feira-presencial-bebidas-pandemia/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe: