fbpx

O Governo de Pernambuco publicou, na última semana, o novo protocolo voltado para as feiras de negócios.

Dentre as exigências do protocolo estão o distanciamento social; horários e acessos separados para público e expositores; controle de público; evitar ações que causem aglomerações; uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização; e implantação de sinalização com recomendações do protocolo e anteparo de vidro ou acrílico para proteção.

O protocolo está no site oficial do enfrentamento à Covid-19, o http://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/

As feiras de negócios estão autorizadas a funcionar das 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados.

O protocolo determina que a capacidade será de um visitante para cada dez metros quadrados, nas áreas de circulação, e de um cliente para cada cinco metros quadrados no interior de cada estande.

“Estamos bem confiantes pela criação deste protocolo específico para as feiras de negócios. Essas ações são muito importantes para a nossa economia, geram emprego e renda e aquecem vários segmentos da cadeia do turismo, como os hotéis, as empresas de receptivo e de eventos. O protocolo dará a segurança necessária para que o estado volte a abrigar feiras”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD).

 

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2021/04/18/pernambuco-implanta-protocolo-para-retomada-de-feiras-de-negocios-em-meio-a-pandemia/

Compartilhe: