Compartilhe:
Em um dos principais cartões postais de São Paulo, o evento ancora de maneira singular na Raia Olímpica da USP, no coração de São Paulo, em formato outdoor. O evento surge de forma jamais vista e com todos os protocolos de prevenção necessários.
Estandes conectados a suas embarcações na água, todo o charme de um passeio por flutuantes no espelho d’água, praças de food truck, áreas de conteúdo, experiências exclusivas todo o encantamento que somente o principal evento náutico da América Latina poderia trazer.
Serão 6 dias de evento – contemplando o melhor do conteúdo náutico, repleto de novidades e lançamentos e toda beleza que você só confere aqui. O salão em sua versão inédita, conta com mais uma inovação, o evento será híbrido, alcançando não só o Brasil, mas o mundo! O evento terá sua realização presencial e também, virtual, possibilitando os visitantes escolherem seus produtos presencialmente e acompanhando tudo que acontece durante os seis dias em tempo real.
Afinal, barco se compra na água.
Começa nesta quinta-feira (19) a 23ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina.
Realizado pela primeira vez na Raia Olímpica da USP, a feira se transforma em uma opção de lazer a céu aberto na capital paulista. O Boat Show é palco para a apresentação das inovações e lançamentos do mercado náutico, incluindo embarcações como lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e acessórios.
Em 2020, de forma inovadora, uma série de atrações ainda vão permitir ao público interagir com a raia, incluindo atividades aquáticas e entretenimento para toda a família.
Em um verdadeiro show náutico, o SPBS receberá 70 diferentes embarcações, com tamanhos que variam entre 12 e 50 pés (3,6m a 15,2m) e valores que vão de R$ 45 mil a R$ 3,4 milhões.
Parte dos barcos, vindos de regiões como o interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, estará exposta na água, ao longo da extensão da raia, proporcionando uma experiência inédita. A iniciativa ainda inclui ações solidárias, uma delas em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), e a demonstração, o incentivo e a possibilidade de praticar esportes aquáticos no próprio canal da universidade.
Entre os destaques estão SUP (Stand Up Paddle), remo, canoa, vela, pedalinho e caiaque. Os visitantes também poderão acompanhar a construção de dois barcos em tempo real.
“Como principal referência do setor e um dos grandes eventos da cidade, entendemos a importância de seguir com a edição deste ano e, com todos os cuidados necessários, pensar uma nova forma de realizá-la. Vamos proteger a saúde de todos e continuar fazendo o nosso papel frente aos mercados náutico e de eventos, gerando empregos e movimentando a economia.”, ressalta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.
“A universidade foi, desde o início, muito receptiva nas tratativas, entendendo o projeto, o momento e a relevância de uma feira deste porte para trazer benefícios ao local. Queremos deixar um legado para a sociedade, trazendo ainda mais visibilidade à Raia da USP. Vamos torná-la um cartão postal náutico da cidade.”, completa Thalita Vicentini, diretora-geral do evento.
Os organizadores veem sinergia nessa associação, uma vez que o Grupo Náutica é o idealizador do projeto “Por Uma Cidade Navegável”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da despoluição e os benefícios de recuperar rios urbanos.
A Raia Olímpica da USP fica em frente ao Rio Pinheiros, cuja despoluição está prometida para o final de 2022.
Fonte: https://saopauloboatshow.com.br/ e https://www.promoview.com.br/categoria/exposicoes/tem-inicio-o-sao-paulo-boat-show.html
Imagem: https://www.promoview.com.br/categoria/exposicoes/tem-inicio-o-sao-paulo-boat-show.html