Em locais fechados, os eventos devem ser restritos à ocupação de 75% da capacidade de público. Já em ambientes abertos, o limite máximo liberado é de 300 pessoas.
A partir desta segunda-feira (23) eventos culturais, como feiras e mostras, estão liberadas para ocorrer em Sergipe. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os eventos não estavam ocorrendo há cerca de oito meses.
A liberação foi anunciada pelo governador Belivaldo Chagas na semana passada, após reunião com o Comitê Técnico-científico de Atividades Especiais (CTAE).
Em locais fechados, os eventos devem ser restritos à ocupação de 75% da capacidade de público. Já em ambientes abertos, o limite máximo liberado é de 300 pessoas. Em ambos, é necessário o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 m e o uso da máscara.
Vaquejadas
De acordo com o governo, vaquejadas não estão inclusas na liberação. Também permanecem suspensos os eventos de lazer coletivos, a exemplo de shows, blocos, micaretas e similares; e eventos esportivos, como corridas, maratonas e campeonatos e similares, e o funcionamento de casas noturnas, boates e similares.
Fonte: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2020/11/23/feiras-culturais-estao-liberadas-em-sergipe-a-partir-desta-segunda-feira.ghtml
Imagem: https://misscheck-in.com/2012/01/26/feira-de-sergipe-pense-numa-coisa-boa/