26.5 C
São Paulo
terça-feira, 7 maio, 2024
spot_img
Início Site

COUROMODA LATIN AMERICA – 2024

50ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

De 22 a 24 de JANEIRO de 2024 (segunda a quarta-feira)
Das 09:00 às 19:00
No Expo Center Norte, em São Paulo/SP

Beauty & Nutrition Expo reúne profissionais e indústria em São Paulo

A maior feira de suplementos, nutracêuticos e superfoods dedicada à nutrição clínica para a saúde e beleza da mulher, acontece nos dias 17 e 18 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, reunindo as principais marcas e profissionais do setor

Nos dias 17 e 18 de maio, São Paulo se tornará o epicentro da inovação em saúde e beleza da mulher com a realização da Beauty & Nutrition Expo 2024. A feira, que acontece em paralelo ao Meeting Brasileiro de Nutrição Estética (MBNE), é organizada e promovida pela E4 Agência, trazendo o que há de mais novo no mercado de suplementos, nutracêuticos e superfoods voltados para a nutrição clínica.

Aberta exclusivamente para nutricionistas, médicos, farmacêuticos, lojistas, esteticistas e demais profissionais da saúde, a feira contará com a participação de mais de 50 marcas expositoras. A edição de 2024 espera receber aproximadamente 2.800 visitantes, 40% a mais do que o ano anterior.

“Nesses nove anos de Beauty Nutrition Expo, já recebemos mais de 12.000 profissionais de diversos estados e cidades do Brasil e mais de 100 marcas expositoras.  Além disso, nosso público, apesar de ser majoritariamente do sudeste (75%), vem de todas as regiões. Nós também contamos com a presença de pessoas do Sul e do Nordeste (ambas com 8%), do Centro-Oeste (6%) e do Norte (3%).”  comenta Gustavo Negrini, CEO da E4. 

Entre as marcas e expositores já confirmados estão: Ah Natu!, AMVI, Biofito, Dermaflora, Dietbox, Equaliv, Essentia Group, Florien, Galena, Herbalife, Huma, IPGS, Lucyanna Kalluf, Mãe Terra, Naiak, Noorskin, Ocean Drop, Plenitude Educação, Puravida, Rubio Editora, Rousselot, Vida Veg, Vitafor, Vitalis, e muitas outras.

Gustavo ainda destaca a importância e o impacto da feira: “A Beauty Nutrition Expo, além de reunir as melhores e mais prescritas marcas do mercado, é uma oportunidade para os profissionais ficarem por dentro das mais recentes tendências, estabelecer conexões e engajar-se em discussões sobre as inovações do setor’’.

Há 17 anos no mercado, a E4 traz em seu DNA a inovação, o profissionalismo e o compromisso com a sustentabilidade. Além de ser pioneira em marketing nutricional, também se destaca na organização dos principais Congressos de Nutrição do Brasil, sempre priorizando práticas sustentáveis e respeitosas com o meio ambiente. A montagem de todos os “Eco Estandes” é feita exclusivamente com madeiras reaproveitadas. Mais de 80 mil garrafas PET já foram retiradas do meio ambiente em iniciativas lideradas pela agência. Além disso, a E4 recebeu a certificação dos selos “Eu Reciclo” e “Sou Resíduo Zero” por sua contribuição na reciclagem de 30 toneladas de lixo.

O evento recebe o patrocínio especial da ABFIT, A Naturalíssima, APAN, Carioca Zen, d’ Raiz, Good Truck, IBNF, IPGS, Natureza Positiva, Phitoteca, PratiEnsino e Sociedade Vegetariana Brasileira.

Para saber mais sobre o evento e adquirir o seu ingresso, visite o site: https://nutricaoesteticabrasil.com.br/beauty-nutrition/ 

U-All Solutions apresentará novidades na Abrint 2024

Empresa especializada em experiência do cliente será pioneira no setor durante a feira

Encontro Nacional Abrint 2024, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho, celebrará os 15 anos da Abrint – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, destacando provedores de internet e as mais recentes soluções e inovações do mercado.

U-All Solutions, empresa especializada em aprimorar a experiência do cliente por meio de inteligência de dados, marcará presença no evento, sendo a única empresa do segmento com seu próprio estande, apresentando cases e novidades que irão revolucionar o mercado de telecomunicações.

Com um foco em Experiência do Cliente, a empresa oferece ferramentas que permitem aos empresários aumentarem o engajamento dos seus clientes. Durante o Encontro Nacional Abrint 2024, a U-All Solutions lançará uma novidade exclusiva, com o intuito de transformar a maneira como os ISPS (Provedores de Serviços de Internet) e seus clientes se relacionam com seus consumidores.

Os ISPS e operadoras que visitarem o estande da U-All Solutions irão testemunhar um case extremamente relevante. Com sua inteligência de dados aliada à experiência do cliente, a empresa ajudou a aumentar o faturamento do Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do país, em mais de R$ 80 milhões.

A U-All Solutions visa gerar um forte valor agregado no portfólio dos ISPS que atendem clientes corporativos, aumentando os resultados, enquanto aqueles que atendem pessoas físicas poderão ver o número de assinantes crescendo em decorrência do uso da inteligência de dados.

Sobre a U-ALL Solutions

A U-ALL Solutions oferece uma abordagem inovadora para aprimorar a Experiência do Cliente, permitindo que empresários maximizem a jornada dos seus clientes em lojas físicas. Ao utilizar estratégias de comunicação direcionadas, a plataforma promove um maior engajamento, possibilitando a coleta de dados relevantes.

Através do cadastro necessário para conexão, os clientes fornecem informações de alta importância, permitindo aos empresários segmentarem suas ações de marketing com precisão e, consequentemente, fortalecer a fidelização. Toda interação é respaldada por medidas de segurança robustas, garantindo a proteção dos dados dos clientes, ao mesmo tempo, em que proporciona insights valiosos para embasar decisões estratégicas baseadas em dados.

Energy Summit 2024 anuncia desconto especial para a participação de mulheres no evento

A categoria “Women In Energy Pass”, voltada para mulheres do setor de energia, dará desconto de até 80% para a participação feminina

O Energy Summit 2024, organizado em parceria com o MIT e considerado o principal evento de inovação e empreendedorismo em energia sustentável do mundo, anunciou um desconto exclusivo para mulheres que tenham interesse e sejam do setor de energia e que queiram ir ao evento. A categoria “Women In Energy Pass”, dará um desconto de até 80% no ingresso do público feminino. 

De acordo com Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit, incentivar a diversidade no setor de energia é fundamental para o seu desenvolvimento, e é por isso que a participação feminina nesse, que será o principal evento do setor, é importante. “O evento irá reunir homens e mulheres no Rio, e durante os 3 dias de evento, debater quais serão os caminhos que o mundo irá tomar quando se fala em transição energética, e ter mais vozes, principalmente de mulheres que simpatizam com o setor, é essencial”, comenta. 

A quantidade de mulheres no setor de energia ainda é pequena. De acordo com estudo da FESA Executive Search, as mulheres ocupavam apenas 6% dos cargos de liderança no setor de energia no Brasil, representando 19% nos cargos de direção e 13% em posições de apoio ao negócio. Já segundo pesquisa da Agência Internacional de Energia Renovável (Irena), globalmente, as mulheres constituem cerca de 32% da força de trabalho em energia renovável, mas apenas 21% no setor eólico e ainda menos em papéis de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (28% e 14%, respectivamente).  

Já de acordo com estudo da Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), a indústria solar é a que mais emprega mulheres no setor de energia, embora a maioria esteja em funções administrativas. Em cargos de liderança, o percentual de mulheres na indústria solar cai para 30% em gerências e apenas 13% em gerências sêniores.

Por isso, segundo Hudson, é fundamental que a participação feminina seja estimulada cada vez mais. Um programa do MIT REAP Rio, o Ennergin, que já investiu, desde 2022, na formação de cerca 900 empreendedores e já acelerou 105 startups ligadas à energia, teve entre os formados 29% de mulheres. “Ter mais espaços ocupados por mulheres no setor não é apenas uma questão de equidade, mas uma estratégia essencial para impulsionar a inovação e garantir soluções mais abrangentes e sustentáveis para os desafios energéticos do futuro”, complementa.

Organizado em parceria com o MIT, o Energy Summit terá mais 70 horas de programação, 5 trilhas de conteúdos, 5 palcos, 5.000m² de área de exposição, além de muito networking e inúmeras oportunidades de negócios com os principais stakeholders do ecossistema energético.

Para ter acesso ao desconto, basta acessar o site da venda de ingressos pelo Sympla e selecionar a opção “Women In Energy Pass”, que terá acesso ao desconto especial. A verificação será feita no momento de retirada de uma credencial específica.

Serviço:

Energy Summit 2024 

Data: de 17 a 19 de junho

Horários: das 8h às 19h

Local: Cidade das Artes

Avenida das Américas, 5300 Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ

Incrições: www.sympla.com.br/evento/energy-summit/2322095 

Sobre Energy Summit

Energy Summit é um evento global, que acontecerá no Rio de Janeiro, um dos principais ecossistemas do mundo em energia e sustentabilidade. O Energy Summit é o ponto de conexão do ecossistema mundial que discutirá os próximos passos da transição energética e sustentabilidade no mundo. É um evento com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação de energia, setor estratégico e fundamental para o avanço do progresso mundial. O evento reunirá representantes de cinco esferas: governo, universidade, corporações, startups e investidores de risco para garantir a efetiva capacitação, elaboração e implementação do ecossistema no Rio de Janeiro.Saiba mais em: https://energysummit.global/

Fevest Trend 2024 antecipa realização para junho com o dobro de expositores e já com área totalmente comercializada

Reunindo 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil, a Fevest Trend 2024 está confirmada para o período de 25 a 27 de junho, no Nova Friburgo Country Clube.

No evento, que chega à sua 33ª edição, são apresentadas, anualmente, as principais tendências no mundo da lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima. A Fevest Trend 2024 representa uma feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza. Esse ano, o evento traz ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, se consolida como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

Após o sucesso da edição de 2023, a Fevest Trend foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a Fevest Trend tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a Fevest Trend traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas ficam a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a Fevest recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.

Serviço: 

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

Corecon-SP abre inscrições para 6ª edição do “Café com Economistas”

Evento gratuito acontece pela primeira vez em Santos e irá debater sobre o desenvolvimento do setor e desafios para os profissionais da região

O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) realiza, no dia 24 de maio, a sexta edição do “Café com Economistas”. Pela primeira vez, o encontro acontecerá na cidade de Santos. O objetivo é reunir especialistas para debater questões econômicas atuais, apresentar os projetos do Conselho e promover o compartilhamento de experiências, gerando o desenvolvimento e a valorização da profissão, especialmente na região da Baixada Santista. A edição está marcada para às 18h, na sede da Associação Comercial de Santos (ACS) (Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico de Santos). 

O evento contará com um café de abertura, seguido de duas palestras: a primeira, sobre “Os Impactos da Inteligência Artificial na Economia de Santos e Litoral Paulista”, será ministrada por Welinton dos Santos, economista e conselheiro do Corecon-SP.

Em seguida, Viviam Ester de Souza, delegada adjunta de Santos, economista e diretora da Faculdade de Tecnologia de Praia Grande (Fatec Praia Grande), falará sobre “O Ensino Tecnológico no contexto dos desafios da realidade Econômica Nacional e Internacional”.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas gratuitamente pelo formulário disponibilizado pela entidade.

E4 realiza a Beauty & Nutrition Expo em São Paulo

A maior feira de suplementos, nutracêuticos e superfoods dedicada à nutrição clínica para a saúde e beleza da mulher, acontece nos dias 17 e 18 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, reunindo as principais marcas e profissionais do setor

Nos dias 17 e 18 de maio, São Paulo se tornará o epicentro da inovação em saúde e beleza da mulher com a realização da Beauty & Nutrition Expo 2024. A feira, que acontece em paralelo ao Meeting Brasileiro de Nutrição Estética (MBNE), é organizada e promovida pela E4 Agência, trazendo o que há de mais novo no mercado de suplementos, nutracêuticos e superfoods voltados para a nutrição clínica.

Aberta exclusivamente para nutricionistas, médicos, farmacêuticos, lojistas, esteticistas e demais profissionais da saúde, a feira contará com a participação de mais de 50 marcas expositoras. A edição de 2024 espera receber aproximadamente 2.800 visitantes, 40% a mais do que o ano anterior.

“Nesses nove anos de Beauty Nutrition Expo, já recebemos mais de 12.000 profissionais de diversos estados e cidades do Brasil e mais de 100 marcas expositoras.  Além disso, nosso público, apesar de ser majoritariamente do sudeste (75%), vem de todas as regiões. Nós também contamos com a presença de pessoas do Sul e do Nordeste (ambas com 8%), do Centro-Oeste (6%) e do Norte (3%).”  comenta Gustavo Negrini, CEO da E4.

Entre as marcas e expositores já confirmados estão: Ah Natu!, AMVI, Biofito, Dermaflora, Dietbox, Equaliv, Essentia Group, Florien, Galena, Herbalife, Huma, IPGS, Lucyanna Kalluf, Mãe Terra, Naiak, Noorskin, Ocean Drop, Plenitude Educação, Puravida, Rubio Editora, Rousselot, Vida Veg, Vitafor, Vitalis, e muitas outras.

Gustavo ainda destaca a importância e o impacto da feira: “A Beauty Nutrition Expo, além de reunir as melhores e mais prescritas marcas do mercado, é uma oportunidade para os profissionais ficarem por dentro das mais recentes tendências, estabelecer conexões e engajar-se em discussões sobre as inovações do setor’’.

Há 17 anos no mercado, a E4 traz em seu DNA a inovação, o profissionalismo e o compromisso com a sustentabilidade. Além de ser pioneira em marketing nutricional, também se destaca na organização dos principais Congressos de Nutrição do Brasil, sempre priorizando práticas sustentáveis e respeitosas com o meio ambiente. A montagem de todos os “Eco Estandes” é feita exclusivamente com madeiras reaproveitadas. Mais de 80 mil garrafas PET já foram retiradas do meio ambiente em iniciativas lideradas pela agência. Além disso, a E4 recebeu a certificação dos selos “Eu Reciclo” e “Sou Resíduo Zero” por sua contribuição na reciclagem de 30 toneladas de lixo.

O evento recebe o patrocínio especial da ABFIT, A Naturalíssima, APAN, Carioca Zen, d’ Raiz, Good Truck, IBNF, IPGS, Natureza Positiva, Phitoteca, PratiEnsino e Sociedade Vegetariana Brasileira.

Para saber mais sobre o evento e adquirir o seu ingresso, visite o site:https://nutricaoesteticabrasil.com.br/beauty-nutrition.

Oiweek Latam

A Oiweek receberá os principais líderes da inovação e empreendedorismo da América Latina em um evento que integrará os ecossistemas latino-americanos e criará novas oportunidades de colaboração por meio da open innovation. Esta edição especial traz pela primeira vez ao Brasil o 13ST-Prodem, maior encontro de líderes de ecossistemas de empreendedorismo e inovação da América Latina.

Junte-se a nós, nos dias 14 à 17 de maio das 09h às 18h, no Amcham Business Center.

Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo.

APAS SHOW

Conhecida por ser o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, a APAS SHOW 2024 reflete seu posicionamento além dos alimentos que durante os 4 dias de evento, oferece absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Junte-se a nós, nos dias 13 à 16 de maio das 12h às 20h, no Expo Center Norte.

Endereço:  Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Encontro Internacional de Audiologia

Evento organizado pela Academia Brasileira de Audiologia-ABA, tem se consolidado como o mais importante evento da Audiologia do Brasil. Como nas versões anteriores, a programação científica será de excelência, constituída por atividades diversificadas, desenvolvidas por renomados palestrantes nacionais e internacionais. A multi/interdisciplinaridade será outro aspecto de destaque. A integração entre as áreas do conhecimento poderá contribuir para o sucesso nas estratégias de prevenção, diagnóstico e reabilitação.

Junte-se a nós, nos dias 09 à 11 de maio das 09h às 17h, no Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço:  R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01307-001

Estado que mais consome produtos on-line, São Paulo receberá o Ecom Summit: um dos principais eventos de e-commerce do Brasil

Nos dias 03 e 04 de maio, o encontro reunirá autoridades do comércio eletrônico, como a Magis5, para troca de ideias sobre as tendências desse mercado para os próximos anos

Nos dias 03 e 04 de maio, a capital paulista recebe, no Centro de Convenções Frei Caneca, o Ecom Summit: um dos principais eventos de e-commerce do Brasil.

Este ano, o encontro será totalmente presencial, ao contrário do ano passado, quando foi realizado de forma híbrida, contando com a participação de 5.000 pessoas, sendo 3.000 presencialmente e 2.000 online.

Nele serão ministradas palestras pelas principais autoridades do comércio eletrônico, incluindo Claudio Dias, CEO da Magis5, um hub que integra e-commerces a grandes marketplaces como Amazon, Shopee e Mercado Livre, automatizando todos os processos, como gestão de estoque, expedição de pedidos e emissão de notas fiscais.

“Este evento é aguardado com grande expectativa todos os anos, pois proporciona uma oportunidade única para os lojistas se conectarem, trocarem ideias, experiências e insights, além de explorarem as tendências emergentes de novos negócios”, destaca Claudio.

O Brasil tem se destacado nesse cenário. Em 2023, o mercado registrou um faturamento de R$ 185,7 bilhões, número 9,5% maior que o ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

O ticket médio das compras registrado no período foi de R$ 470,00, resultando em mais de R$ 395 milhões em pedidos, com mais de R$ 87 milhões de compradores. Segundo a Abcomm, o público mais ávido por produtos on-line está na faixa etária de 35 a 44 anos. O Sudeste é a região com consumidores que mais compram produtos pela internet, com São Paulo vendendo 44% de todo o e-commerce brasileiro e comprando 33% dos produtos vendidos no país.

“Nos últimos anos, o comércio eletrônico no Brasil tem mantido uma escalada constante. O faturamento bilionário alcançado pelo setor no ano passado é uma clara prova desse crescimento, abrindo oportunidades significativas para os empreendedores. Estar atento às tendências do segmento que auxiliam no dia a dia dos e-commerces é importante para aproveitar ao máximo esse potencial de mercado. E o evento se propôe a isso”, ressalta Dias.

Para se ter uma ideia, Dias abordará em sua palestra sobre como a automação pode ser aliada dos e-commerces para atingir ganho de produtividade, e como a integração com grandes marketplaces pode aumentar em até quatro vezes o faturamento de empresas. “É possível crescer com tecnologia”, conclui. 

Para mais informações

Magis5 – https://magis5.com.br/

Ecom Summit 2024 – https://www.ecomsummit.com.br/