Florianópolis será a sede do maior evento de empreendedorismo universitário do mundo neste ano

0
32

Em parceria inédita com Brasil Júnior, UDESC é a primeira instituição de ensino do país a apoiar a 31ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores, que deve reunir mais de 4 mil jovens

Florianópolis vai sediar a 31ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) neste ano. O maior evento de empreendedorismo universitário, organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), deve reunir mais de quatro mil jovens de todo o país de 29 de agosto a 1º de setembro. Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras motivacionais, paineis de discussão e sessões de networking exclusivas para fomentar a troca de conhecimento das futuras lideranças brasileiras e impulsionar suas carreiras.

A Brasil Júnior também firmou uma parceria inédita com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), por meio da  ESAG (Escola Superior de Administração e Gerência), que contará com um espaço dedicado às apresentações de renomados palestrantes catarinenses. É a primeira instituição de ensino do Brasil que vai apoiar o encontro nacional. 

“Como estudante da ESAG, fico extremamente feliz em ver minha instituição apoiando um evento que une juventude, empreendedorismo e inovação. A Ilha do Silício terá o privilégio de receber, pela terceira vez, o maior encontro de empreendedorismo jovem do mundo”, ressaltou Victória Zaboti, Coordenadora Geral do ENEJ 24

A UDESC, reconhecida pelo alto investimento no empreendedorismo, destaca-se com as empresas juniores Inventório e Esag Júnior Consultoria, que juntas movimentam quase R$2 milhões, representando 30% do faturamento total das empresas juniores em Santa Catarina. Na Ilha do Silício, a federação responsável por representar e desenvolver o Movimento Empresa Júnior é a FEJESC (Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina). Com 82 empresas juniores e quatro núcleos responsáveis pelo desenvolvimento regional, já injetou R$7 milhões na economia catarinense em 2023.

Com o tema “Grandeza de uma geração”, o ENEJ 2024 irá destacar a importância da inovação e do empreendedorismo como motores de transformação social e econômica. Os empresários juniores serão incentivados a explorar novas ideias e desenvolver ainda mais suas habilidades empreendedoras.

Sobre o ENEJ
O Encontro Nacional de Empreendedorismo Jovem (ENEJ) é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, reunindo milhares de participantes, palestrantes e parceiros em uma experiência única de aprendizado, networking e inspiração. Desde sua primeira edição, o ENEJ tem como objetivo promover o empreendedorismo como uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal, profissional e social dos jovens. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), e deve reunir mais de 4,5 mil estudantes de todo o país em Florianópolis, contando com o apoio de diversas instituições e empresas comprometidas com o futuro do empreendedorismo no Brasil e no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui