Centro de Eventos do Ceará se prepara para sediar maratona de eventos

0
42

Em setembro, os pavilhões do Centro de Eventos do Ceará (CEC) estarão com 87% de ocupação, o que representa um bom momento para o turismo de negócios no estado.

O equipamento estadual, gerido pela Secretaria do Turismo (Setur), sediará 19 eventos, com expectativa de receber cerca de 61.500 participantes.

Shows, congressos, seminários, workshop, fóruns e feiras serão realizados ao longo do período, se dividindo entre os dois grandes espaços do equipamento, que são os pavilhões Oeste e Leste.

O show do cantor Daniel abriu a agenda no domingo, O espetáculo celebrou 40 anos de estrada com uma turnê inédita em homenagem ao amigo João Paulo, sua dupla até 1997.

No segmento de congressos, o CEC será palco das edições de Fisioterapia Neurofuncional (7 a 9/9), do Cearense de Ortopedia e Traumatologia (14 a 16/9) e do Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (20 a 23/9).

A 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce (25/9 a 01/10), evento que vai contar com a exposição de mais de 27 estados, é outro destaque.

Além do evento Proenergia Summit (20 e 21/9), que reunirá autoridades públicas e importantes agentes do setor elétrico, com representações nacionais e internacionais.

Na pauta estão discussões do atual momento de transição energética global, os avanços nas energias renováveis e os investimentos na produção de hidrogênio verde.

Outro evento que deve atrair um grande público para o CEC será a Expomóvel Ceará. Buscando otimizar a realização de negócios, unindo em um só lugar as melhores marcas do setor moveleiro.

O evento busca ampliar parcerias e gerando oportunidades de atualização e network, o público estimado para a feira exclusiva para lojistas é de 3.000 pessoas.

Com data de realização entre os dias 4 e 6, a feira terá abrangência nacional. A organização, para atrair empresários do setor de móveis, eletrodomésticos e colchões oferece estadia gratuita para lojistas de estados vizinhos durante o período do evento.

Só em Fortaleza, foram 200 reservas feitas. Ou seja, ao menos dois hotéis da cidade estarão com 100% de ocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui