A 104ª edição da BIJOIAS, a maior e mais representativa feira de negócios de acessórios, bijuterias e semijoias da América Latina, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, apresentará lançamentos exclusivos para receber 2025 com muita luminosidade e estilo.
“A feira se consolidou ao longo dos anos como uma plataforma essencial para conectar marcas, designers e varejistas, promovendo o fortalecimento e a inovação do mercado, que vai além de uma simples exposição de produtos; ela cria um espaço estratégico para impulsionar negócios e fomentar o networking em um setor dinâmico e altamente competitivo”, explica Vera Masi, empresária e idealizadora do Evento.
Ela funciona como um catalisador para o crescimento econômico do segmento, ao oferecer uma vitrine para marcas emergentes, conceituados designers e tradicionais players do setor. Com um público diversificado e voltado para negócios, o evento atrai lojistas, compradores e profissionais de moda de todo o Brasil e da América Latina, possibilitando que novidades e criações ganhem visibilidade imediata no mercado.
Uma das razões que torna a BIJOIAS essencial para Expositores, compradores e profissionais do setor é a interação direta que a feira promove entre os diversos elos da cadeia produtiva. Para os Expositores, é uma oportunidade única de expandir suas redes de contatos, firmar parcerias e obter feedback imediato de compradores e profissionais. Para lojistas e profissionais, o Evento oferece acesso a uma ampla variedade de produtos, desde semijoias de luxo até acessórios e bijuterias para o dia a dia, permitindo uma curadoria mais assertiva para seus negócios.
Outro ponto relevante é o impacto econômico. “Na última edição, mais de 2.600 pessoas visitaram a feira e, para a próxima edição, a expectativa é maior ainda por ser a edição que antecede o Natal e as festas de fim de ano. “A missão da BIJOIAS é conectar o Expositor, que quer vender, com o lojista, que quer comprar, promovendo o crescimento das marcas e movimentando toda a cadeia de produção, do design à distribuição”, diz a empresária.
Com uma curadoria atenta às mudanças do comportamento do consumidor, a BIJOIAS também tem se adaptado às novas demandas por sustentabilidade e inclusão no setor. Cada vez mais, designers e marcas estão incorporando materiais sustentáveis, práticas de produção ética e coleções que dialogam com a diversidade e a inclusão. “A feira, ao dar espaço para essas iniciativas, reflete as transformações sociais e culturais que afetam o mercado de moda e acessórios, mostrando que está alinhada com os valores contemporâneos”, finaliza Vera Masi.