1° Fórum do Mulheres de Impressão reuniu mais de 200 líderes de gráficas de 16 estados do país

0
91

Evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, promoveu conhecimento e network entre os profissionais

O 1º Fórum Mulheres de Impressão, realizado em 1º de novembro, reuniu mais de 200 líderes da indústria gráfica de todo o Brasil. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve o propósito de fortalecer a presença feminina no setor e promover discussões relevantes sobre o mercado. O encontro também serviu como um espaço de networking entre profissionais da área.ividido em duas partes, o fórum teve início na Casa Firjan, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde as líderes do setor participaram de uma programação exclusiva. O evento começou com uma sessão de branding e networking. Em seguida, todas foram direcionadas ao auditório para uma série de palestras que abordaram variados temas.

A primeira palestra, ministrada por Bia Padrão, diretora da Wellhub (Gympass), abordou estratégias de vendas. Bia compartilhou dicas práticas para empreendedoras, como estabelecer metas de vendas, acompanhá-las para alcançar bons resultados e encantar o cliente do início ao fim do processo.A segunda palestra foi conduzida por Mariana Reis, fundadora da Uptalent. A palestrante trouxe informações sobre o que os profissionais buscam atualmente em uma empresa, e segundo seus ensinamentos, as que promovem motivação nos funcionários são as mais valorizadas.O terceiro momento foi um painel liderado por Flávia Camanho, conselheira, mentora, coach e especialista em desenvolvimento humano e governança familiar. Flávia abordou a evolução do papel da mulher nos negócios e na vida familiar, ressaltando o crescente espaço que as mulheres vêm conquistando no mundo dos negócios.

Para encerrar, na segunda etapa do encontro, desta vez aberto ao homens da indústria gráfica, os participantes foram recebidos em um coquetel na Mansão Alvite, um local icônico com arquitetura dos anos 1940 e uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa. O espaço foi cuidadosamente escolhido para transmitir o espírito carioca aos participantes vindos de diversas partes do país, fortalecendo, mais uma vez, o networking entre os  líderes do setor gráfico.


Para a líder do movimento, Renata Daflon, esse primeiro fórum atendeu às expectativas. “Conseguimos alcançar os objetivos traçados, que eram fortalecer a rede de mulheres líderes no setor gráfico e criar um espaço de troca de experiências e aprendizado. O engajamento que presenciamos, aliado ao retorno positivo das participantes, confirma que conseguimos criar um impacto real e significativo”, avaliou Renata.

Participação por estado

O encontro reuniu 260 líderes de 16 estados do país, sendo 186 mulheres e 74 homens. A distribuição por estado incluiu: Amazonas (2), Bahia (4), Ceará (3), Distrito Federal (1), Espírito Santo (2), Goiás (1), Minas Gerais (8), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (3), Paraíba (2), Pernambuco (12), Paraná (18), Rio de Janeiro (47), Rio Grande do Sul (17), Santa Catarina (23) e São Paulo, que contou com 113 participantes.

Contratações especiais para o 1° Fórum

Pensando nas diretrizes de ESG (Ambiental, Social e Governança) que valoriza práticas empresariais justas e inclusivas, a equipe de produção do evento foi composta preferencialmente por mulheres negras, LGBTQIA +, que fazem parte da Ong “Cruzando Histórias”, uma iniciativa que ajuda mulheres em  vulnerabilidade social em situação de desemprego e as ajuda a se recolocar no mercado de trabalho.

O primeiro fórum também contou com a cobertura midiática da TV inclusiva “SB TV”, um canal que visa dar oportunidades de trabalho para jovens que possuem o  Transtorno do Espectro Autista (TEA).  O veículo abre oportunidades para jovens que têm dificuldade de conseguir uma um emprego  devido ao preconceito. E pensando em sustentabilidade, durante o encontro as convidadas receberam uma bolsa com itens do evento de material 100% reciclado.

Para Renata Daflon, esse primeiro fórum mostrou a força do movimento. “Esse evento marca um passo importante para o movimento Mulheres de Impressão, e estamos ainda mais motivados a continuar expandindo essa iniciativa”, conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui