Superlógica Next 2024 consolida-se como grande palco das tendências e novidades do mercado de moradia

0
420

Com palestrantes internacionais da OpenAI, Google e Amazon no palco do Distrito Anhembi, maior evento do setor apresentou inovações que estão moldando o futuro dos mercados imobiliário e condominial

Mais de 2 mil pessoas marcaram presença na maior arena de debates sobre os rumos dos mercados condominial e imobiliário. Líder em soluções tecnológicas e financeiras para o setor de moradia, o Grupo Superlógica realizou, nos dias 18 e 19 de novembro, a sexta edição do Superlógica Next 2024, consolidando-o como o maior evento do segmento no Brasil. Voltado para administradoras de condomínios, síndicos profissionais e imobiliárias, o evento reuniu especialistas para debater o futuro do setor, passando por temas relacionados à inovação, transformação digital, gestão financeira e tendências.

Em um formato que evoca o clima dos melhores festivais de conteúdo, a programação trouxe mais de 60 palestrantes, inclusive executivos internacionais de algumas das maiores empresas globais de tecnologia, como a OpenAI, criadora do ChatGPT, Google e Amazon, além da Associa, a maior administradora de condomínios do mundo. O evento contou ainda com mais de 30 marcas líderes na feira de negócios e 100 mentorias com profissionais renomados. 

“Queremos apoiar os profissionais do mercado de moradia para que assumam um papel de protagonismo no relacionamento com seus clientes, impactando positivamente a vida das pessoas. O Next é uma oportunidade única de descobrir e acompanhar as principais inovações e tendências do setor, assim como promover a troca de experiências e o networking”, apontou Carlos Cêra, cofundador e CEO do Grupo Superlógica, durante a abertura do evento.

Cultura de IA

A inteligência artificial generativa, com seus múltiplos usos, pautou muitos dos debates. Talita Zampieri, CMO, e Joca Neto, diretor de Produto, apresentaram os primeiros avanços da parceria recém-anunciada com a OpenAI, criadora do ChatGPT. Eles revelaram iniciativas para transformar a produtividade na gestão condominial e nas ações de marketing das imobiliárias.

A Superlógica realizou ainda diversas atividades em parceria com a OpenAI, como um encontro exclusivo entre representantes da empresa estadunidense e um grupo seleto de clientes Superlógica. Já para os colaboradores, foi realizado um hackathon de inteligência artificial conduzido pela OpenAI, com o objetivo de fortalecer a cultura de IA entre os times de desenvolvimento.

Com um ecossistema completo de soluções e serviços para administradoras de condomínio e imobiliárias, a Superlógica vem empoderando essas empresas no processo de transformar o modo de viver e conviver. E a expectativa é que a adoção de IA acelere ainda mais esse crescimento.

O foco em aprendizado para o fortalecimento das boas práticas de mercado abriu espaço, no Next, para outra gigante do setor, a maior administradora de condomínios do mundo: a Associa. Com 45 anos de história, a multinacional possui 300 filiais, 15 mil funcionários e já atendeu a mais de 7,5 milhões de proprietários de imóveis em diferentes países. A participação de Jose Maldonado, representante da Associa Capital, foi um dos destaques do evento.

Conceitos em alta que devem ampliar sua abrangência nos próximos anos também dominaram o line-up de apresentações. Caso do liveness, uma tecnologia de prova de vida digital que promete aumentar a segurança nas portarias e criar ambientes mais integrados. André Baldini, diretor de Negócios para Moradia do Grupo Superlógica, explicou que em dois anos o liveness será essencial para garantir o padrão de segurança no acesso aos condomínios. 

A Superlógica é uma das criadoras do aplicativo Gruvi, que, entre outros avanços, introduz a prova de vida como validação para a entrada nos condomínios clientes. A ferramenta visa integrar todos os fluxos e criar um verdadeiro ecossistema entre administradores de condomínios, síndicos e moradores. “Nossa ideia é tornar o condomínio um ambiente melhor e mais conectado, onde interesses comuns, como pets, futebol e churrasco, possam unir as pessoas”, explicou Baldini.

Novas formas de morar

O futuro desenhado pelo Next também enveredou por novas formas de morar e desfrutar de espaços comuns, estendendo-se para princípios de condomínios multifamilycosy living e a construção das cidades do amanhã. Nesse contexto, Krizia Gatica, consultora sênior da WGSN (Worth Global Style Network), abordou a tecnologia e a conveniência a serviço do bem-estar nas moradias. Mais uma vez, a inovação no centro.

A palestra de Krizia Gatica explorou a transformação do conceito de lar, que deixou de ser apenas um espaço físico e passou a representar um estado de espírito. Além de destacar a integração da tecnologia de forma humanizada, criando ambientes “digital cosy” que priorizam o bem-estar, a consultora discorreu ainda sobre a multigeracionalidade compartilhando o mesmo espaço, o impacto do trabalho híbrido no dia a dia do lar, a necessidade de mais espaço e sustentabilidade nas residências e a ascensão de casas modulares e condomínios colaborativos, lançando luz sobre a redefinição do morar nas grandes cidades, a adaptação dos espaços às novas necessidades e a incorporação do conceito de “tech for good” para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A exemplo da apresentação da WGSN, inspiração para novos conceitos e ideias não faltou no evento. Alysha Perisho, da Amazon, falou sobre a importância de se inovar com o cliente no centro. Já Alberto Oppenheimer, do Google, destacou sobre a necessidade de uma base de dados sólida para basear as decisões das empresas. Pela primeira vez no país, os executivos da OpenAI, Anita Bandoji e Daniel Halpern, compartilharam insights sobre o impacto da IA generativa nos negócios.

Anita enfatizou a capacidade da IA generativa de otimizar os negócios. “Ela funciona melhor quando está à mão de muitas pessoas”, revelou a diretora de conta. “A IA tem o potencial de impulsionar o uso de ferramentas, capacitando os funcionários de uma empresa de forma ampla a desenvolver habilidades de inovação e resolução de problemas. Isso permite que eles economizem um tempo valioso para se dedicar a outras tarefas.”

Já o engenheiro de soluções Daniel Halpern demonstrou no palco como a IA pode ser utilizada para analisar grandes volumes de dados, automatizar processos e gerar insights que possibilitam uma tomada de decisão mais estratégica e eficiente.

Em sua sétima edição, o Next trouxe à baila questões do momento, propostas de inovação e tendências relevantes para que administradoras, condomínios, síndicos, imobiliárias e corretores possam aperfeiçoar seus processos, promover a transformação digital e prosperar em seus negócios para o futuro. Em 2025, a empresa promete ainda mais conteúdo de alto impacto e inovações para o mercado de moradia.

Sobre a Superlógica

Líder em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário, a Superlógica detém 50% do mercado endereçável no segmento condominial no país e oferece um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A empresa realizou 8 aquisições nos últimos anos e já recebeu 450 milhões de reais em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi liderado pelo fundo norte-americano de private equity Warburg Pincus. A Superlógica possui mais de mil funcionários e transacionou mais de 35 bilhões de reais em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui