Com valorização de mais de 40% nas ações, YPF participa da maior feira de tintas da América Latina

0
67

Petroleira argentina destacou pontos positivos de sua participação na Abrafati Show 2023

Pablo Luchetta, diretor da YPF Brasil
Divulgação

No último final de semana, a Argentina conheceu seu novo presidente; Javier Milei obteve 55% dos votos válidos, vencendo o candidato e atual ministro da economia Sergio Massa. Em toda sua campanha, Milei trouxe ao eleitorado um discurso libertário, visando a dolarização da economia argentina e até mesmo um possível fim ao banco central.

Nesse sentido, com falas mais alinhadas ao mercado financeiro, as ações da YPF na bolsa de Nova York subiram mais de 40% na segunda-feira, 20, após eleição. Além do avanço acionário, a companhia argentina obteve resultados positivos com sua participação na Abrafati Show 2023, maior feira de tintas da América Latina.

No evento, o setor químico da empresa foi evidenciado, trazendo as diversas soluções em solventes e bases de tintas para o mercado brasileiro, além de apresentar um processo de reciclagem de materiais e produtos químicos realizado na matriz argentina.

“Ficamos mais perto dos nossos clientes na Abrafati Show deste ano. A YPF Química está inovando seu processo de atendimento, trazendo um serviço customizado para a necessidade de cada consumidor. Além disso, sobre a situação política, as operações da YPF aqui no brasil estarão garantidas, com todos os serviços e ações que a subsidiária opera nos mais de 20 anos presentes aqui”, comenta Pablo Luchetta, presidente da YPF Brasil.

O evento é muito importante para o cenário consumidor de tintas no país, sendo o Brasil um dos cinco maiores principais mercados mundiais do setor, fabricando produtos para diversas aplicações diferentes, com tecnologia e especificações especiais. 

Alejandro Seara, gerente comercial da YPF Química, elencou as novas possibilidades da empresa para 2024. “Temos boas expectativas de seguir crescendo nas diversas partes do Brasil, além disso, temos presença nos mercados do Chile, Peru, Colômbia e seguimos em expansão nas demais regiões da América Latina. Também temos presença nos EUA e na Europa, seguindo o desenvolvimento nesses lugares”, mencionou.

A YPF é detentora de uma das maiores bacias de petróleo de xisto do mundo, além de possuir um reservatório de gás com capacidade superior a 100 anos de produção, isso leva a indústria petroquímica argentina ter um crescimento exponencial e o mercado brasileiro, naturalmente, recebe os  resultados. 

Sobre a YPF

A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis. Produz, comercializa e distribui produtos de origem petroquímica elaborados nos diferentes complexos industriais da YPF QUÍMICA. Os produtos têm como mercado destino além do segmento químico também o industrial e agrícola da Argentina, Brasil e América latina, bem como todo o mundo. A YPF QUÍMICA teve 1.200.000 toneladas vendidas, 1.300.000.000 dólares faturados e mais 200 clientes ativos no ano de 2022. Visite o site  www.ypfquimica.com

Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, e tem em seu portfólio uma linha completa de lubrificantes para automóveis sob a marca ELAION, veículos pesados e agrícolas sob a marca EXTRAVIDA, além de graxas e fluidos funcionais. Através de seus distribuidores e revendedores, a YPF tem distribuição em todo país.Visite o site www.ypf.com.br  e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história e nossa linha de produtos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui