Fruit Attraction será aberta na terça-feira, dia 16, no São Paulo Expo

0
36

Pela primeira vez no Brasil, a feira é a marca mais tradicional da IFEMA MADRID que reúne mais de 140 países em sua edição europeia.

A Fruit Attraction São Paulo, uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais do mundo, será aberta na terça-feira, dia 16 de abril, e segue até o dia 18, no São Paulo Expo, na capital paulista. A solenidade de abertura será no primeiro dia da feira, das 9h às 10h, no mezanino (salas 208 ABC), com as presenças do presidente de Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados), Guilherme Coelho, do presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, além de executivos das empresas expositoras e entidades setoriais. Os convidados serão recebidos por Jaime Martín, diretor de Expansão Internacional da IFEMA MADRID e Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadoras do evento.

Pela primeira vez no Brasil, a Fruit Attraction é uma das marcas emblemáticas da IFEMA MADRID, que oferece tradição e expertise de sucesso. No ano passado, em sua 15ª edição, reuniu mais de 103 mil profissionais de 145 países e 2 mil expositores de todo o mundo, tornando-se uma das grandes referências no calendário de feiras global.

No país, o evento deverá alavancar ainda mais o setor de exportação de frutas, que bateu recorde de faturamento em 2023, alcançando a marca de 1,2 bilhão de dólares, conforme dados da Abrafrutas. Segundo a organização do evento, no Brasil a estimativa é reunir 9 mil visitantes de mais de 45 países e 300 expositores.

“Sem dúvida, esse evento é um dos projetos mais adequados para expandir a marca Fruit Attraction para o exterior, especialmente para um país tão rico no setor hortofrutícola como o Brasil. A Fruit Attraction São Paulo tem um enorme potencial”, afirma Jaime Martín, da IFEMA MADRID.


“É uma satisfação trazer esta feira para o Brasil, através da parceria com a IFEMA MADRID. Trata-se de uma marca consolidada na Europa e um dos principais eventos de frutas e hortaliças do mundo. Unimos a pujança da feira com o potencial brasileiro no setor. Isso nos dá muito ânimo e a certeza de que esta será a primeira de muitas outras edições”, afirma Maurício Macedo, da Fiera Milano Brasil.

Na programação de conteúdo, o Fruit Fórum traz diversos temas relevantes para toda a indústria, com indicadores de tendências e oportunidades para quem já atua no setor frutícola ou deseja empreender. O evento tem como patrocinadores os governos da Bahia e do Maranhão e o Porto de Suape.

A presença internacional na Feira é outro ponto alto para o público, expositores e profissionais do setor interessados nas oportunidades de negócios, uma vez que a IFEMA MADRID está trazendo uma boa parcela de expositores europeus. Além de países da Europa como Portugal, Grécia, Holanda, França, Itália e Espanha, já foram confirmados expositores de Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Egito e Nova Zelândia.


Ao lado da ala internacional do evento, representantes de vários estados brasileiros também confirmaram presença, como Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Pará, São Paulo e Espírito Santo. Todos são estados exportadores de frutas, com destaques para mangas, limões e limas, melões, uvas e melancias.

Áreas da Feira

A Fruit Attraction São Paulo estará dividida nas seguintes áreas:

  • Produtos Frescos – Frutas e Legumes Frescos; Ervas aromáticas e especiarias; Mercado Ecorgânico; Produtos transformados (congelados, conservados, concentrado); Organizações e Associações; Estufas;
  • Industria Auxiliar – Sementes; Fertilizantes, Agronutrientes e Fitossanitários; Produtos Pré-Colheita; Transporte e Logística; Embalagem & Rotulagem; Pós-Colheita; Ponto de Venda.
  • Tecnologia – Smart Agro (Aplicativos, IOT, Big Data, IA, ERPs, Rastreamento, Monitoramento, Automação, Previsão, Digitalização); Agricultura 4.0; Software e dispositivos aplicados ao setor; Tecnologias de Cadeia Fria e Automação; Biotecnologia aplicada à agrobiologia/planta; Biotecnología.
  • Logística de Alimentos Frescos – Armazenamento na origem; Logística e transporte até destino; Varejo; Soluções de armazenamento refrigerado; Comércio eletrônico.

Serviço:

Fruit Attraction São Paulo

Data: 16 a 18 de abril de 2024

Horário: das 10h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira, partindo da estação Santos-Imigrantes do metrô (Linha 3 – Verde).

Mais informações neste link.

Sobre a IFEMA MADRID

IFEMA MADRID é o principal operador de feiras na Espanha e um dos mais importantes na Europa. Com mais de 500 eventos realizados a cada ano, seu calendário anual inclui feiras, congressos e eventos profissionais relacionados com praticamente todos os setores da economia. Anualmente, mais de 24 mil empresas espanholas e estrangeiras participam para gerar negócios e estabelecer relações comerciais, atraindo cerca de 4 milhões de visitantes. Com uma programação intensa, que também engloba grandes eventos musicais, espetáculos, exposições e eventos de lazer para o público em geral, a companhia consolidou-se como o segundo motor econômico da Região de Madrid, com um impacto na Comunidade local de 5.104 milhões de euros. Mais informações: Link
 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire Brasil. Mais informações acesse aqui 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui